segunda-feira, agosto 12, 2013

Possível Tottenham 2013/14

Confesso, não vi nenhum jogo do Tottenham nessa pré-temporada. Portanto não sei como está jogando o time, não tenho nenhuma pista do que pretende Villas Boas, e qualquer tentativa de previsão não passa de mera especulação da minha parte.

Contudo, baseado no elenco, nas contratações do clube londrino e no histórico do treinador português (principalmente no Porto), penso que esse 4-3-3, com natural variação para o 4-1-4-1, tem grandes chances de ser adotado - com ou sem Bale.



Claro que ter ou não Bale faz uma baita diferença. Ainda assim, em função dos reforços (Paulinho, Chadli e Soldado), é provável que o Tottenham dessa temporada não seja mais um one-man team como era na passada. Com ou sem o galês, a impressão é que os Spurs 2013/14 serão mais time, no sentido coletivo da palavra, e não irão depender tanto de um cara só.

Se Bale sair e não chegar nenhum ponta-direita de peso para assumir a titularidade, a tendência, imagino, é que Lennon permaneça por ali. Mas independente do ponta-direita, se Bale, Lennon ou outro, o que me chama a atenção nessa suposta equipe da prancheta (que não sei se vai virar realidade) é o meio campo composto por Sandro, Paulinho e Dembélé. A meu ver, uma meia cancha extremamente equilibrada e eficiente, complementar, que tem tudo para dar certo e se destacar na Premier League.

Nenhum comentário: