sábado, agosto 25, 2007

Tudo igual entre Tricolores

Sem o cérebro da equipe (Carlos Eduardo, Tcheco e Diego Souza - Id, Ego e Superego, não necessariamente na respectiva ordem), o tricolor gaúcho passou maus bocados à frente do tricolor carioca.

No começo, o Grêmio até que fez vista grossa. Foi pau a pau, com leve vantagem dos anfitriões.

Mas logo aos 15 minutos do primeiro tempo, os inquilinos da casa abriram o placar. Em cobrança de falta, Thiago, o Neves, rolou a bola com açucar para Thiago, o Silva, soltar um forte chute. A bola foi em cima de Saja, que não a achou nada açucarada. Achou-a salgada. E feito um sapo fugindo do sal, fugiu da bola, aceitando o tiro do zagueiro do Fluminense.

Pouco depois, pênalti. Para o Grêmio. Marcel, que sofrera a penalidade, quis cobrá-la. Não deu outra. Quis imitar Thiago Silva, chutando a bola em cima de Fernando Henrique. Como se fosse uma estatal, o goleiro do Flu a espalmou.

De resto, o jogo se nivelou, e os outros minutos do primeiro tempo pouco empolgaram.

No segundo, Soares entrou no lugar de Somália. Alex Dias, há uns 50 longe dos gramados, entrou no lugar de Tiuí.

O tricolor carioca foi bem melhor que o gaúcho.

E para truncar ainda mais o ataque gremista, Mano Menezes colocou Tuta no lugar de Ramom. Eram dois centro-avantes no time de azul (Tuta e Marcel). Dois grandes centro-avantes. Grande no sentido literal da palavra.

Pois vale lembrar que o adversário tem só uma meta para defender. Só uma grande e uma pequena área. Dois centro-avantes é muito para apenas uma área, uma pequena área e uma meta. É o princípio da impenetrabilidade: dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

O Flu ainda chegou várias vezes, mas faltou giz no taco.

Não faltou giz no taco de Patrício, que entrou na etapa final. Após cruzamento, faltando dois minutos para o fim da partida, Marcel deu uma tapa na bola - já entre as mãos de Fernando Henrique. A pelota saiu das luvas do guarda-redes do time das Laranjeiras, e sobrou para Patrício - ele mesmo - marcar. Gol irregular, mas gol.

No final, tudo igual entre os tricolores: 1 a 1. E muito reclamação por parte dos cariocas.

Nenhum comentário: