domingo, julho 06, 2008

O desenho da tabela

Tratando-se de futebol, qualquer tipo de prognóstico é arriscado. Mas passadas nove rodadas do Brasileirão - um quarto da competição - o que vai acontecer daqui pra frente está meio que desenhado.

As primeiras posições devem ser ocupadas durante boa parte do campeonato por Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Quem sabe também pelo Internacional. Penso que estes são os clubes que vão se alternar na zona de classificação à Copa Libertadores.

Da zona de classificação à Série B, Santos e Fluminense não vão tardar a sair. Os mais fortes candidatos a cair parecem ser Goiás e Ipatinga. Outros três ou quatro times disputarão as duas vagas restantes à segunda divisão, e provavelmente entre eles haverá um grande. Ou dois.

2 comentários:

Gerson Sicca disse...

Acho que é por aí mesmo, mas penso que o Goiás pode ter melhor sorte. Náutico, Portuguesa e Vitória devem descer bastante. O Figueirense é outro que não inspira confiança.
Do andar de cima eu acho que o Grêmio não engrena. No início eu falei que o Roth segurava o time até a oitava rodada. Hoje foi a nona. E o time já deu mostras de suas limitações. Com quatro desfalques bailou.
O Inter deve subir um pouco mais, mas não acredito que chegue na Libertadores.
O título será disputado por Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras. é a minha aposta.

Anônimo disse...

Carlão, tu ja viu o Santos jogando?

É Horrivel.
Se não cair, vai ficar perto da zona de rebaixamento.