quinta-feira, outubro 16, 2008

Meio-de-campo: o ponto fraco da Seleção

Independentemente do apoio dos laterais ou não, a Seleção de Dunga tem sofrido contra adversários que se fecham porque falta qualidade técnica ao meio-de-campo verde-amarelo. Foi assim no 0 a 0 contra a Bolívia, no Engenhão, e foi assim ontem, no 0 a 0 contra a Colômbia, no Maracanã.

Falta criatividade ao meio-de-campo porque, dos cinco meio-campistas (Gilberto Silva, Josué, Elano, Kaká e Robinho), só um é criador: Kaká.

Contra equipes retrancadas, os volantes obrigatoriamente têm de avançar, têm de chegar à frente, têm de tabelar, têm de chutar de longe, têm de arriscar. E, a nível de Seleção Brasileira, Gilberto Silva e Josué não são jogadores para desempenhar tais funções.

A história se repetiu: o Brasil não conseguiu jogar contra um oponente que se fecha. Porém, se o treinador da Seleção abastecesse seu meio-de-campo com mais qualidade técnica (com Lucas e Anderson, por exemplo), a história poderia ser diferente.

10 comentários:

Danilo Damasceno disse...

Carlão o problema da seleção é o tecnico!


Acesse e comente no blog tampão do Pitacos do Bodaum!
http://www.blogs.abril.com.br/pitacosdobodaum

Anônimo disse...

Ah, mas isso é indiscutível.

Vinicius Duarte disse...

Carlão velho de guerra,

Ontem cometi (novamente) o desatino de assistir ao jogo da seleção cebeefense. Antes do intervalo, vendo a atuação pífia do Robinho, Gilberto Silva, Josué, Kléber, pensei em escrever um post com o título "e a culpa é do Dunga?".

Ainda bem que caí na real e pensei: se o cara é ex-volante, e como treinador não consegue ver como os volantes estão jogando TÃO MAL e matando o time dele, A CULPA É DELE MESMO. Vai ser burro assim no inferno.

comentário do ano:

"Gilberto Silva parece que está com um saco de areia amarrado nas costas" - Muller, SPORTV

Jogo Aberto disse...

ONTEM O KAKA E O ROBINHO NÃO JOGARAM NADA MESMO.

Saulo disse...

Foi mais um péssimo jogo da seleção. Não estamos jogando nada. O Brasil está jogando um futebol medíocre e não dá mais para assistir uma seleção que não quer saber de jogar bola. É preciso fazer alguma coisa já se não às coisas vão se complicar pro lado da seleção brasileira.
Valeu e um grande abraço.

Guilherme disse...

Mas não pode colocar o Lucas e o Andershow no meio-campo da Seleção. O $TJD vai descobrir que eles são gremistas e os banirá do futebol.

Ainda no aguardo de uma linha sua a respeito das façanhas do $tjd neste campeonato...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Só pelo gol que o Pato perdeu cerca de cinco segundos depois que entrou já valeu pra ver a terrível opção pelo "tal do Jô" ..... lamentável.

Net Esportes

André Augusto disse...

Infelizmente, os volantes não ajudam a desafogar o jogo, com um Kaká visivelmente em má jornada e Robinho metendo uma máscara gigante.

Gilberto Silva e Josué engessam o meio campo, pois não ajudam na transição ao ataque, visto que Kaká ou Robinho tinham de voltar constantemente pra buscar jogo.

E o pior é que na coletiva ele desvia o foco e bate no peito exaltando a campanha fora de casa. Lamentável!

Vinicius Grissi disse...

Tenho certeza que o problema é o treinador e não as peças. Seleção previsível. Fraca.

warley.morbeck disse...

O ponto fraco do Brasil está no banco de reservas e dentro do Prédio da CBF sentado na cadeira de Presidente.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com