O time que foi a campo se postou no esquema rotineiro, desta vez com Belletti na cabeça-de-área, Joe Cole na ponta-de-lança, e Malouda no ataque, ao lado de Anelka. Com esta formação os Blues deram show e fizeram 4 a 0 nos primeiros 45 minutos.

No intervalo, com o resultado já garantido, Alex entrou no lugar de Terry, e Zhirkov no de Ashley Cole (autor de um golaço e uma assistência). O excelente nível foi mantido e os donos da casa criaram outras inúmeras oportunidades de gol, algumas convertidas, outras não.
No entanto a grande mudança no segundo tempo foi de ordem tática: Ancelotti abriu Malouda e Joe Cole nas pontas, trocando o 4-4-2 em losango pelo 4-3-3 em triângulo invertido.

Em regra quem joga centralizado, na criação, é Deco. Na falta dele, Joe Cole foi escalado por ali, apesar de ser como homem de beirada que ele se destaca. Foi o que se comprovou na segunda etapa.
De qualquer forma, com um futebol admirável, de encher os olhos, o Chelsea mantém a liderança do campeonato, com um ponto a mais, e um jogo a menos, que o vice-líder Manchester United.
Texto publicado em Goal.com/br.
Um comentário:
otimo blog
Postar um comentário