quinta-feira, setembro 16, 2010

Jucilei, o craque do Corinthians

A tendência natural, pelo menos aqui no Brasil, é que apenas atacantes e meias sejam considerados craques. No entanto goleiros, zagueiros, laterais e volantes também são dignos deste título.

O conceito de craque é bastante relativo, é verdade (para mim está intimamente atrelado à técnica e à habilidade). É evidente também que existem diferentes níveis de craques. Dizer que Zidane e Riquelme são craques, por exemplo, não os colocam no mesmo patamar.

Feitas as devidas ponderações, se não chega a ser um Falcão ou um Essien, na minha opinião Jucilei é sim merecedor deste rótulo.

Aliás, se desconsiderarmos Ronaldo e Roberto Carlos, a meu ver o camisa 8 é o único craque do atual elenco do Corinthians. O único também com potencial de Seleção. Escrevi isso, inclusive, antes da primeira convocação. E parece que Mano tá comigo.

5 comentários:

Bitch disse...

to contigo!!!!!
jução eh craque mesmo! caiu como uma luva no time do corinthians desde qdo estreou...a constancia e a evolução dele impressionam!

ciro disse...

bom não há duvidas que o jucilei joga muito !
desde que ele chegou ao corinthians ele tem evoluido muito !
http://cirocoment.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hernanes, Ramires, Sandro, Lucas, Jucilei, Elias, Anderson


No quesito de volante nossa seleção ta bem servida, e na minha opinião todos esses são craques, jogadores a nivel de seleção, ahhh se o Dunga tivesse levado esses volantes de qualidade, e não apenas aqueles brucutus que só sabiam bater e nada mais

Fãs d'Esportes disse...

Craque chega a ser uma palavra muito forte. Mas é nítido que o Jucilei passa por uma ótima fase e que é o principal responsável pelo bom desempenho do Corinthians. O futebol apresentado nos últimos dois jogos foi de tirar i chapéu!!!

Saulo disse...

Não vejo como craque ainda, mas é um bom jogador e pode sim se tornar um craque mais pra frente.