quarta-feira, setembro 01, 2010

O substituto de Ganso na Seleção

Para uma respeitável corrente, Ronaldinho não rende pelo centro. Na projeção da Gazzetta dello Sport, por exemplo, no 4-2-3-1 do Milan, Robinho está por dentro e Ronaldinho pela ponta esquerda.

Particularmente não vejo problemas em escalar o gaúcho na articulação central, devido a sua visão de jogo e sua qualidade no passe. Por isso ele foi uma das alternativas.

Se formos rigorosos com a dita renovação, o jogador rossonero está fora. Mas se pensarmos neste semestre, e que ele tem 30 anos, não é absurdo o imaginarmos com a amarelinha.

Dos 70 votos computados na enquete que questionava quem poderia substituir Ganso neste momento, 29% foram para Ronaldinho, 24% para Bruno César, 23% para Giuliano, 10% para Diego (Wolfsburg), etc, etc.

Confesso que votei em Ronaldinho, por dois motivos: além de experiência, ele agregaria um toque de genialidade à Seleção. Contudo, se levarmos ao pé da letra a tal renovação, entre Bruno César e Giuliano, opto pelo colorado entre os onze, e pelo alvi-negro na reserva.

9 comentários:

Jogo Aberto disse...

Aiiii, eu estou com uma duvida?
tem o Domínio personalizado (Aponte o nome do seu domínio registrado para o seu blog.

Os domínios são registrados por um parceiro do Google e custam US$10 por ano. Como parte do registro, você receberá uma conta do Google Apps para o seu novo domínio.

ESSE VALOR, CUSTA 10 REAIS AO ANO?

Rafael Igor (blog Passes de Letra) disse...

Gostaria muito de ver Ronaldinho de novo com a camisa da seleção. Mas acho que isto não vai acontecer porque ele estará com 34 anos na próxima Copa do Mundo. O critério para selecionar um jogador não deveria ser esse, mas você sabe como funciona.

E o Philippe Coutinho cabe aí na lista de possíveis substitutos do Ganso na seleção.

Abraço.

Carlos Pizzatto disse...

Coutinho tava na lista, ficou com 8,57% dos votos.

Abraço.

Adriano disse...

Prefiro Coutinho. Bruno César e GIuliano são fantásticos, é verdade, mas o Coutinho também tem ótima qualidade.

Adriano disse...

Melhor explicando, se colocar R. Gaúcho no páreo, fico com ele, concordo plemente com a reportagem, acho que irá dar um toque de genialidade e experiência à seleção.

Ricardo Milepp disse...

Carlão, acho que é melhor pensar em 2014. Não é descartar totalmente o Ronaldo, mas no estilo de jogo que ele pratica, não creio que aos 34 anos ele esteja em evidência. Melhor ir maturando os que surgem por aqui. Abs.

Tony Ramone disse...

Carlão, penso que um substituto com o talento e estilo de jogo semelhante ao de Ganso hoje no Brasil infelizmente não temos, mas, temos jogadores como Bruno Cesar e Giuliano jogaria facilmente nesta seleção. Deixo uma pergunta no ar:
-E se acontecer como nesta última copa em que contávamos apenas com o kaká para armar jogadas? Acho bom surgir uma boa safra de jovens craques nos próximos anos. Abraços

Bruno disse...

Votei no Ronaldinho, querendo votar no Bruno Cesar. rs
Votei no Ronaldinho pelo mesmo motivo que você.
Posso te dar uma dica legal?! no site http://torcidapanini.virgula.uol.com.br/ tem umas promoções legais, a desse mês vale até ipod.
É só responder a frase do site.

Flw!

Contagiando Multidoes disse...

Figueirense tem um time muito forte, rápido e entrosado..
vai subir com certeza,
não acredito muito no América...
mas tomara que suba também

ótimo post