domingo, agosto 14, 2011

Madrid e Barça empatam na estreia

O pontapé inicial da temporada espanhola foi à altura da mesma. Real Madrid e Barcelona fizeram uma grande exibição neste domingo, no Santiago Bernabéu, na partida de ida da Supercopa. A de volta é na próxima quarta-feira, no Camp Nou.

Sem surpresas no que diz respeito às estruturas táticas, os duelos individuais ficaram bem definidos, graças aos esquemas dos dois times: Ramos x Villa, Marcelo x Alexis, Khedira x Iniesta, Alonso x Thiago, Özil x Keita, Di María x Adriano e Cristino Ronaldo x Daniel Alves.

Apesar de terem ido para o intervalo com 2 a 1 em desvantagem no placar, os donos da casa foram superiores no primeiro tempo. Marcaram por pressão na maior parte do tempo e não deixaram os visitantes impôrem o ritmo. Na verdade, praticamente não deixaram a equipe catalã jogar.



Pelo lado merengue, para mim os destaques foram Özil e Benzema (não por acaso autor e assistente do primeiro gol, respectivamente). No 4-2-3-1 de Mourinho, ambos atuaram como manda a cartilha. O camisa 10 se aproximou dos pontas pelos dois flancos, mais à frente, do centroavante, e também apareceu na área para conlcuir. Não muito diferente do número 9, que também caiu pelos lados para jogar com Di María e Cristiano Ronaldo, além de servir como referência.

Pelo lado azulgrená, o debute de Alexis Sánchez foi excelente. Não sentiu o peso, tramou várias jogadas - individuais e coletivas - e sequer foi substituído. Quando optou por mudar a linha de ataque na segunda etapa, Guardiola sacou Villa (autor do primeiro gol do Barcelona) para colocar Pedro. E o outro que se diferenciou foi, claro, ele: Messi. Nas poucas vezes que tocou na bola nos primeiros 45 minutos, decidiu. Foi dele o passe para o gol de Villa, e foi dele o gol da virada.

Embora Alonso tenha empatado, no segundo tempo o Barça melhorou e conseguiu igualar forças com o Madrid. Talvez tenha até sido melhor, apesar de ceder o 2 a 2, o que não deixa de ser um ótimo resultado.

A julgar pelo primeiro embate entre os gigantes espanhóis, ainda mais reforçados do que no ano passado, diga-se de passagem, podemos esperar uma temporada fantástica. Novamente.

3 comentários:

Jady Rastoldo disse...

Acredito numa vitória do Real na quarta.
Mourinho é gênio e esse time do Real é maravilhoso.

Jady Rastoldo
http://ultimoapito.blogspot.com/

HS disse...

"Embora Alonso tenha empatado, no segundo tempo o Barça melhorou e conseguiu igualar forças com o Madrid."

Não vimos o mesmo jogo, no segundo tempo só deu Real...

Admin disse...

entre ai neste blog muito legal pessoal
http://omelhoresportedomundo.blogspot.com/