segunda-feira, agosto 01, 2011

Oscar faz a Seleção Sub-20 jogar

Quando vemos um time atuando no 4-4-2 em losango esperamos que o último homem do meio seja o armador. No entanto não há regra, como demonstrou a equipe treinada por Ney Franco, na segunda rodada do Mundial Sub-20, na Colômbia, nesta segunda-feira.

No 3 a 0 sobre a Áustria, jogando no vértice esquerdo da meia-cancha, o destro Oscar foi o dono do time. A grande maioria das criações, das tramas ofensivas, passou pelo pé do atleta do Internacional, tanto com passes curtos quanto com lançamentos, inversões, etc.

Contudo não foi "apenas" distribuindo a bola que Oscar se destacou. Geralmente pela faixa central, o camisa 11 se aproximou da área com frequência e proporcionou lindos lances, vide os do primeiro e do terceiro gol.



Mais atrás, na cabeça da área, Fernando foi obediente e conservador, eventualmente até operando como terceiro zagueiro, para permitir a subida simultânea dos laterais (Alex Sandro foi substituído por Gabriel Silva aos 13 minutos do primeiro tempo).

De resto, no setor de ataque, os são-paulinos Henrique e Willian dividiram os espaços pela metade, nenhum se comportou como centroavante de ofício. Já Coutinho fez o papel do ponta-de-lança, encostando nos atacantes, enquanto Casemiro apoiou com eficiência pelo corredor central, raras vezes buscou o flanco.

4 comentários:

Patryck Leal disse...

Cara o seu blog e muito bom, amei esta reportagem!

Anônimo disse...

O FutManager é um jogo onde você é o técnico de uma equipe criada por você.
Além de ter controle sobre táticas, escalação e técnicas de jogo, você também pode participar de campeonatos, comprar e vender jogadores, construir e melhorar o estádio e investir na melhora do centro de treinamento.
Não perca tempo, crie já sua equipe e participe e ainda concorra a prêmios.

Link para jogo: http://futmanager.com/futebol-online/packers.html

Jogo Rápido disse...

Olá, gostaria de lhe parabenizar pelo seu blog, achamos ele muito interessante e gostariamos de formar uma parceria com seu blog. Acabamos de (re)inaugurar o nosso, então até o momento temos poucas postagens. Mas caso esteja interessado na parceria fale conosco pelo nosso e-mail

jogorapido.blog@gmail.com

Atenciosamente, equipe Jogo Rápido

Admin disse...

entre ai neste blog muito legal pessoal
http://omelhoresportedomundo.blogspot.com/