quinta-feira, janeiro 26, 2012

Reja espelha, mas Lazio perde

Fazia tempo que não via um jogo da Lazio. Mas pelo que li e ouvi, Edoardo Reja não costuma escalar o time com três zagueiros, como ocorreu na partida desta quinta-feira, contra o Milan, no San Siro.

Konko e Lulic foram os alas, Diakite e André Dias os zagueiros do combate, Stenkevicius o da sobra, Cisse e Rocchi os atacantes. E o meio-campo foi formado por Matuzalem, Gonzalez e Hernanes.

Ao contrário do esperado, porém, o camisa 8 não atuou centralizado, à frente de dois volantes, mas sim mais à esquerda, alinhado com o número 15 - embora pressionasse Van Bommel pela faixa central, para evitar que o holandês ficasse livre.



Como o Milan joga com um losango no meio, Seedorf bateu de frente com Matuzalem, Nocerino com Gonzalez, Hernanes com Merkel, e Van Bommel com ninguém. Por isso, vez ou outra, o ex-são-paulino encostava no cabeça-de-área rubronegro.

Para completar os duelos individuais, os alas Konko e Lulic confrontaram os laterais Mensah e Abate, respectivamente. Além de Robinho e Diakite, e El Shaarawy e André Dias. Embora a equipe romana tenha começado bem, com gol, inclusive, os donos da casa viraram ainda no primeiro tempo, forçando Reja a mexer.

Na segunda etapa, a Lazio espelhou taticamente a peleja, tirando um homem da zaga (Diakite), colocando um volante, e passado do 3-5-2 para o 4-4-2 em losango.



Ledesma entrou na cabeça da área, para marcar Seedorf. Matuzalem foi para o vértice esquerdo da meia-cancha e Gonzalez ao direito, bem aberto, buscando o corredor destro nas tramas ofensivas. Já Hernanes centralizou de vez, aproximando-se de Cisse e Rocchi (Klose).

Apesar das alterações, a Lazio não conseguiu retomar o ritmo do início do jogo, e acabou sucumbindo ao poder milanês. No fim das contas, Ibrahimovic, que entrou no segundo tempo, fez o 3 a 1 e fechou o placar. Agora, o Milan enfrenta a Juventus na semifinal da Copa da Itália.

Nenhum comentário: