quarta-feira, maio 30, 2012

Hulk e Hazard blues?

Confesso que, de cabeça, não me lembro de ter visto algum jogo do Lille na temporada. Eu sei, eu sei, falta grave da minha parte. Mas é verdade. Logo, não tenho muita intimidade com Eden Hazard, o belga de 21 anos recém-contratado pelo Chelsea.

Atrasado, busquei me informar a respeito do atleta e fiquei encantado e positivamente surpreendido. Primeiro vi no Zonal Marking que no 4-3-3 do time francês, ele era o ponta-esquerda. Depois recorri a esse vídeo dos 20 gols e das 15 assistências do camisa 10 em 2011/2012.

Vale a pena ver.



Aliados à chegada de Hazard, os fortes rumores ligando Hulk ao clube londrino me fizeram projetar uma possível equipe titular - claro, desde que o brasileiro seja mesmo transferido. Di Matteo, se quiser atuar com pontas de pés opostos, deve escalar o canhoto Hulk e o destro Hazard nas beiradas direita e esquerda, respectivamente, onde são seus devidos lugares (no Porto e no Lille).

Na referência do ataque, acredito na afirmação de Fernando Torres. Futebol ele tem, e isso não se desaprende. Talvez agora, sem tanto peso nem pressão de ser campeão europeu, o centroavante espanhol recupere aquela bola do Atlético de Madri e da Euro 2008. Se assim for, ele pode formar um trio infernal com Hulk e Hazard (sem falar que Hazard tende a cair pela faixa central para ajudar Lampard na criação).



No meio-campo, Mikel, Ramires e Lampard. É sabido que Ramires brilhou nos últimos meses jogando na ponta direita do 4-2-3-1 de Di Matteo. Mas com a possível chegada de Hulk (se é mesmo que vá acontecer), o 7 deve ser deslocado à meia-cancha (como segundo volante do 4-2-3-1 ou alinhado a Lampard no 4-3-3, por onde jogou com André Villas Boas, inclusive).

Quanto à dupla de zaga, não há dúvida: David Luiz e John Terry são soberanos. E em relação às laterais, é preciso saber se alguém vai, se alguém vem. Em princípio, porém, segue com Bosingwa/Ivanovic e Ashley Cole. E no gol, ele: renovado por mais 4 anos, Peter Cech.

Outra notícia que corre por aí, no The Sun, é que Guardiola quer se reunir com Abramovich pessoalmente. Se vai dar samba ou não, não sei. Contudo, se der, é provável que o campeoníssimo ex-técnico do Barcelona assuma mais para frente, quem sabe somente no inverno europeu, e não imediatamente.

No Twitter. No Facebook.

8 comentários:

Pedrim disse...

4-2-3-1 com Ramires na esquerda, Hazard centralizado e Hulk pela direita.

Carlos Pizzatto disse...

Bela alternativa.

Jair Soares II disse...

Ia fazer o mesmo comentário do colega acima, ótima alternativa mesmo.

Augusto Vitorino disse...

Eu li um tempo atrás que o Chelsea não renovaria com o Bosingwa, mesmo se renovar o Ivanovic é melhor, ainda mais com um meio tão ofensivo

Louis disse...

Mata é titular garantido nesse time, acho que Hazard é reserva no começo, 4-2-3-1 com Ramires na esquerda, Hulk na direito e Mata pelo centro. Mas se optar pelo Hazard se tira o Hulk e faz as devidas alterações.

Anônimo disse...

Mas o Juan Mata? Ele é muito bom jogador também...

Pedrim disse...

Alem desta opção que eu falei, também ah uma opção de um 4-2-3-1 com Harzard-Mata-Hulk na linha 3 com Ramires(Lampard)-Mikel entre os volantes

Renan Lopes disse...

Depois da temporada fenomenal que fez o Mata, difícil ele sair do time.