terça-feira, maio 20, 2008

Botafogo vence Corinthians de virada

O equilíbrio previsto no jogo do Engenhão entre Botafogo e Corinthians se confirmou.

No primeiro tempo, apenas duas oportunidades claras de gol foram criadas por ambos. E apenas o lateral-direito Carlos Alberto concluiu bem, após uma bela linha-de-passe.

O gol corinthiano, que saiu logo aos 22, trouxe à tona a Síndrome do Botafogo. O time e a torcida ficaram desconfiados, inseguros, nervosos, ansiosos, impacientes... O Corinthians, que nada tem a ver com isso, fez seu jogo.

Na segunda etapa, logo aos 8, Lúcio Flávio, de pênalti, abriu o placar para a Estrela Solitária. Os nervos botafoguenses se acalmaram, e os corinthianos se afloraram. O Botafogo cresceu, e o panorama da partida se inverteu.

Aos 43 do segundo tempo, para coroar a reação dos anfitriões, Jorge Henrique marcou o da virada. 2 a 1 Bota. Resultado que, parece-me, é melhor (ou menos pior) para o Timão do que para o Fogão, já que há mais 90 minutos, dessa vez, num Morumbi provavelmente lotado.

Se bem que, em São Paulo, Mano terá quatro desfalques importantes (Carlos Alberto, André Santos, Fabinho e Lulinha).


Melhores momentos da partida (duração: 3m53s)

Um comentário:

Leonardo Serafim disse...

O jogo teve dois momentos. O Corinthians dominou o primeiro tempo e o Botafogo, com as alterações do Cuca, mandou no segundo. Fiz uma analise em video do jogo, se tu puderes entrar eu agardeço cara.