quarta-feira, maio 21, 2008

Fluminense x São Paulo, setor a setor

Evidente que não é só a parte técnica que decide uma partida de futebol. Fatores de ordem física, tática e psicológica são crucias para o desenrolar de um jogo. Entretanto, nessa postagem, compara-se superficialmente apenas o lado técnico entre as duas equipes, setor por setor. Vamos lá:

1) Rogério é mais goleiro que Fernando Henrique, não há dúvida.

2) A linha defensiva paulistana é levemente superior à carioca. O São Paulo deve alinhar Jancarlos, Alex Silva, Miranda e Richarlyson. O Flu, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César. É bem discutível, mas vejo a linha de quatro são-paulina ligeiramente mais confiável.

3) No meio-campo, a briga é boa. Possivelmente Muricy entre com Zé Luis, Fábio Santos, Hernanes e Jorge Wagner. Já Renato deve mandar a campo Ygor, Arouca, Cícero e Conca (com eventual recuo de Thiago Neves). De novo, o equilíbrio é imenso. Mas o meio-campo da equipe de Laranjeiras é mais criativo, e por isso leva vantagem.

4) No ataque, imagino eu, Washington e Thiago Neves (eventualmente adiantado) vestirão a camisa branca, verde e grená. A branca, preta e vermelha será usada por Dagoberto e Adriano. A dupla do Fluminense é infinitamente acima da média brasileira. Infinitamente. Mas não é mais contundente que a do São Paulo, muito em função de Adriano, que tem carregado o time nas costas.

5) E por fim, os treinadores: Muricy Ramalho é mais técnico que Renato Gaúcho, não há dúvida.

Levando em conta o resultado do jogo de ida (1 a 0 SPFC), teoricamente, o grupo do Morumbi é levemente favorito a sair do Maracanã classificado às semifinais da Copa Libertadores. Teoricamente.

Nenhum comentário: