quinta-feira, abril 30, 2009

Derrota com gosto de vitória

A última impressão é a que fica.

Em noite inspirada de Rafael Moura, Wallyson, Raul e companhia limitada, o Atlético fez uma partida memorável contra o Corinthians em Curitiba. O primeiro tempo, então, foi irretocável: 2 a 0, fora o banho.



Na segunda etapa, apesar de o Furacão ter feito mais um logo no início, o Timão deu uma relativa equilibrada. No entanto o Atlético dominava o confronto, o 3 a 0 parecia certo, e a classificação rubronegra para as quartas-de-final estava bem encaminhada.

Eis que aos 42 Cristian diminuiu de falta: 3 a 1. E aos 47 do segundo tempo, Dentinho marcou o segundo: 3 x 2. A recuperação à corintiana, sofrida, no finzinho, caiu como uma balde de água gelada para os paranaenses.

Embora a vantagem no placar tenha sido dos anfitriões, na prática, a situação do Atlético tornou-se delicada, principalmente porque o gol fora de casa é critério de desempate. Basta um 1 a 0 ao Coringão no Pacaembu, e o alvinegro paulista segue na competição. Além disso, o zagueirão William e o meia-atacante Jorge Henrique (peça essencial na marcação) devem voltar. Ou seja: defensivamente o Corinthians vai voltar a ter força máxima.

A expressão 'empate com gosto de vitória' é comum no futebol. Porém, em função do contexto de ontem, é legítimo dizer que a derrota teve gosto de vitória para os corintianos.

Um comentário:

Nicolau disse...

O Corinthians fez um jogo para não repetir, especialmente no primeiro tempo. O Atlético veio muito bem e o Timão sonolento. Quando acordou, já estava com 2 gols nas costas. Os dois gols tornaram a classficação muito mais possível, desde que o time jogue com a vontade e aplicação que sempre tem, sem esquecer que não tem craque em campo, fora o Ronaldo.

No mais, parabéns pelo blog, sou leitor habitual. Dá uma passada no Futepoca, que eu faço com uns amigos (www.futepoca.com.br) e vamos trocar umas figurinhas.

Abraço!