quinta-feira, abril 09, 2009

Diego Souza, o Kaká paraguaio

Nem Ciro, nem Keirrison. O nome de Sport 0, Palmeiras 2, foi Diego Souza. No primeiro tempo ele deu o passe para o primeiro gol, e na etapa complementar simplesmente marcou um golaço.



Assim como o camisa 10 da Seleção, o 7 do Palmeiras é daqueles meias que carregam a bola pelo gramado de cabeça erguida e peito estufado. Que são privilegiados pelo raciocínio rápido, pela visão de jogo aguçada e pelo senso tático apurado. E que, além de ser relativamente alto e forte, é daqueles meias que têm poder de conclusão e habilidade objetiva sem firula. Tal qual Kaká.

Não que o jogador do Verdão seja do mesmo nível do craque do Milan, milhas disso. Aliás, compará-los não é minha intenção. Pretendo apenas chamar a atenção para as semelhanças que existem no estilo de jogo dos dois. Diego Souza está um degrau abaixo. Ele faz de uma maneira muito parecida tudo o que Kaká faz, mas numa potência, numa escala, numa proporção menor.

Se Ronaldinho desperta desconfiança na comissão técnica, na torcida e na imprensa, e se a reserva do Kaká na Seleção estiver de fato vaga, não repudio a ideia de convocá-lo para compor o grupo.

8 comentários:

André Augusto disse...

É o mais importante do Palmeiras hj. Mais que o K9.

Unknown disse...

Nossa Carlão. Eu sempre dou credibilidade pro que você escreve, mas essa foi demais. Diego Souza a.k.a. Kaká um degrau abaixo? Bota degrau nisso! E seleção? Me poupe, Carlão...

Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Não é o meia dos meus sonhos, Bruno, mas diz aí de bate-pronto: na rara ausência de Kaká, quem faz o papel de meia centralizado na linha de três do 4-2-3-1 verde-amarelo?

Blu disse...

QUE GOLAÇO!

Paulo Madruga disse...

Muitíssimo bem colocado; e méritos para o Luxa, que certamente deve ter incentivado o jogador, dizendo que ele é "o cara". abs P

Uelton Gomes disse...

Como o Diego Souza jogou bem ese jogo, que golaço.

Abraços!!

Unknown disse...

diego souza joga de mais ! ta loco!

Thassio Borges disse...

Comparação arrsicada...mas muito bem feita! Lembra mesmo, pelo estilo de jogo, posicionamento. Só acho que às vezes o Diego sabe segurar mais a bola do que o Kaká, que joga sempre em direção ao gol.

http://blogs.abril.com.br/palestra