quarta-feira, abril 15, 2009

Discretos, Diabos eliminam Dragões

Quando foi anunciada a escalação do United, pensei o óbvio: Rooney e Berbatov na frente, Giggs e Cristiano Ronaldo abertos como meias. No entanto Sir Alex Ferguson posicionou o camisa 10 como homem da beirada, pela direita, e Ronaldo no ataque, ao lado do búlgaro.

A vitória inglesa foi magra e o futebol pouco vistoso, embora seja digno de registro o risco praticamente nulo que os Diabos correram no Estádio do Dragão (Ferdinand estava fazendo falta).

No meio, Anderson foi o volante de saída, tanto por dentro quanto pelo flanco canhoto. Pela direita Rooney buscava a diagonal e a linha de fundo. E na dianteira os atacantes se movimentavam bastante, nem Berbatov ficou grudado à área. Era comum a troca de posições entre eles.



No segundo tempo Berbatov foi substituído por Nani. O português veio atuar no lugar de Giggs, como meia-esquerda, e o 11 foi formar a dupla de ataque com o 7.

Apesar do golaço marcado por Ronaldo, o Manchester United não brilhou. Mas a essa altura da competição, classificar-se era o que importava. Agora o próximo confronto é doméstico, contra o Arsenal, que indiscutivelmente é mais time que o Porto.

3 comentários:

Fred Camargo disse...

Onde posso fazer esses esquemas taticos?Voce tem um programa para isso?

André Augusto disse...

O Arsenal pode ser mais time, mas é muito jovem, algo que pode pesar muito numa semi frente ao tarimbado Manchester. Fabregas e Adebayor tem que chamar a resposabilidade pra si.

Anônimo disse...

antes de falares mal de qualquer equipa europeia aprende o que e o futebol.
nenhumas das vossas equipas brasileiras chegavam ao oitavos qunatoo mais aos quartos.
tendes um futebol de merda´.
se nao fosse a europa voces n valiam nada.
nos jgos contra portugal, frança soindes enrrabados.
alias gostava que uma das vossas equipas jogasse um ano n liga dos campeoes para ver qual era o resultado havias de ser jeitoso havia.´
descobre o que e a europa e futebol de ca antes de falares.
aos menos nao temos jogadores com a idade falsa, entre outras miserias do vosso futebol