domingo, abril 05, 2009

Grêmio eliminado do Gauchão. E daí?

Inegavelmente a sequencia sem vencer o rival incomoda. Aguentar os corneteiros de plantão por causa dos resultados nos últimos clássicos não é mole. No entanto Celso Roth e seus comandados devem pensar somente na Libertadores. O estadual que se dane.

E é isso o que fazem. A comissão técnica e os jogadores têm essa consciência. Se dependesse deles o Tricolor atuaria com o time misto no Gre-Nal de hoje, em função da partida de depois de amanhã (sim, o Grêmio tem compromisso pela Libertadores já nesta terça-feira). Mas segundo se sabe a diretoria teria ordenado que o técnico escalasse os titulares no dérbi.

Ora! É óbvio que perder para o arquirrival deixa qualquer um aporrinhado. Porém os cartolas deveriam ter um posicionamento profissional e acima de tudo racional na hora de tomar as decisões. A melhor escolha era pensar no Aurora e escalar a equipe mista contra o Inter. Ou quem sabe a reserva, até porque a titular em campo não garante a vitória.

Tenho convicção quase absoluta de que, agora eliminado do Gauchão e com tempo de sobra para treinar, o futebol do Grêmio vai crescer e muito na competição que realmente importa.

3 comentários:

Marcos Rocha disse...

É, você tem razão sobre este comentário, ou pelo menos temos a mesma opinião: Estes estaduais servem apenas como preparação para o Brasileirão ou Copa do Brasil. Libertadores tem que ser um diferencial mesmo.

A única complicação é o fato do Roth não ser bem avaliado por sua torcida, não é?

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Celso é mais contestado que Dunga.

leandro disse...

ROTH DEVIA CUIDAR O QUE?

AHN?

AH O INTER DERRUBOU O ROTH

E AINDA DIZEM QUE O COLORADO NAO ESTA NA LIBERTADORES
AAHUAHAUAH