quinta-feira, abril 09, 2009

Leão engasga com Porco no Recife

Escrevi antes da partida que, se Pierre anulasse Paulo Baier, as bolas chegariam aos atacantes com dificuldade. Dito e feito. Na verdade, nem chegaram. Méritos do Porco, que neutralizou o Leão em plena Ilha do Retiro.

Sem ninguém para articular as jogadas, Moacir projetava-se à frente a todo instante, mas sem obter sucesso. Ora era parado por Armero, ora era abandonado por Vandinho. Faltou alguém para encostar no ala-direito rubronegro. Do outro lado Dutra foi ajudado por Ciro uma vez ou outra, entretanto a iniciativa se concentrou pelo flanco destro.



Já o Palmeiras, com Edmílson atuando como deve, de líbero, foi ofensivo sem se descoordenar. Os visitantes atacaram com Williams bem aberto na esquerda (onde Armero aparecia com frequencia), com Diego Souza eventualmente partindo para a direita, e Cleiton Xavier saindo mais para o jogo quando Edmílson compunha o meio-campo.

Evidentemente não se trata do lendário "nó tático". No entanto há de se reconhecer que, taticamente (tecnicamente também), os jogadores do Palmeiras, auxiliados pelo treinador, foram superiores. Com toda justiça o Verdão conseguiu os três pontos e o oxigênio que tanto precisava. E além de tirarem a corda do pescoço e de finalmente pontuarem, os palmeirenses ganharam algo essencial para o desenrolar da competição: confiança.

8 comentários:

Blu disse...

Crise até na cadeia alimentar. HAHA
Bom jogo e que golaço do Diego. Ainda dá pro verdão!

Tomara que se classifique. Um time que vinha tão bem no Paulista e com os jogadores que tem, não merece ficar de fora dos playoffs.

Vinicius Grissi disse...

Vitória muito importante do Palmeiras. Como escrevi no meu blog, o maior pecado do Sport nesta Libertadores pode não ter sido a derrota em casa ou a perda da chance de disparar na frente. Mas dar confiança e ressurgir um adversário forte que parecia morto.

Net Esportes disse...

Carlão, meu caro, seu blog está lá na lista, é o terceiro de baixo para cima, não uso ordem alfabética, ficar entre os últimos também não significa que o blog é ruim, muito pelo contrário..... já retirei vários links, muitas vezes por falta de atualização dos mesmos, mas nunca foi o seu caso... valeu, um abraço.

Net Esportes disse...

PS: Não confunda a sessão "Cadeira Cativa" com a "Grandes Jogadas" ... !!!!!

Unknown disse...

é rapaziada , dessa vez o ciro fico no chinelo ! diego souza e keirrison
foi decisao!

Alexandre Massi disse...

Carlão,

Muito boa a prancheta do Chelsea. Foi bem observado. O meio-campo ganhou em consistência, Ballack protege mais, continua discreto, mas passou a ter uma importância tática que antes não tinha. E pontas, como Malouda, voltaram a ter destaque.

Abraço

KK disse...

O Sport não fez valer o fator casa (ingresso a 100 reais...), e deu bobeira em campo... Ainda dá para o Palmeiras, infelizmente!

A vida em verso e prosa disse...

Boa noite galera. De forma atrasada deixo minha chateação aqui pois pensei que seria um jogão e fiquei frustrado!

Torço para que o Sport se classifique e vá longe nesta Libertadores!