terça-feira, abril 28, 2009

Messi e cia vs. Drogba e sua turma

Tudo indica que o Barcelona vai com força máxima para cima do Chelsea no Camp Nou. Do outro lado, Ashley Cole desfalca o time inglês. Guus Hiddink vai escalar Bosingwa ou Belletti para desempenhar a fácil tarefa de marcar Lionel Messi.

Se Malouda não acompanhar as subidas do lateral-direito azul-grená, o confronto por este canto do campo se dará entre o Daniel-Xavi-Messi e Bosingwa-Essien-Terry. Se o 15 do Chelsea não voltar, Eto'o vai sobrar.

Na banda oposta Iniesta, Henry, e eventualmente Abidal, darão trabalho a Ivanovic, Alex e, quem sabe, Ballack - que não é dos mais dedicados à marcação. No entanto, vale lembrar que o camisa 10 do Barça não fica preso à ponta esquerda. Ele flutua também pela faixa central do gramado, para criar e dar opções de jogadas aos companheiros.



Em função dos atacantes abertos da equipe catalã, imagino que os laterais do Chelsea pouco poderão apoiar. Malouda e Anelka terão de se projetar não apenas nas diagonais, para buscar Didier Drogba, mas também se lançar à linha de fundo.

Lampard, o pé pensante do esquadrão londrino, vai acionar os homens das beiradas e o centroavante, seja a passes curtos, após carregar a bola, seja a arremessos longos verticalizados (no caso de Drogba).

Além do 8, Ballack igualmente vai surgir de trás para ativar os quatro atletas à frente e, por que não, soltar tiros de fora da área. Em outras partidas o alemão cansou de tocar a pelota para o avante marfinense, que se desloca como poucos nos arredores da área.

De qualquer maneira, a partir das 15h45 de hoje, a teoria vai dar lugar à prática. E dentro de 90 minutos vamos saber quem abrirá vantagem no primeiro duelo da semifinal da Liga dos Campeões.

2 comentários:

1982 Esporte Clube disse...

EStratégias à parte, essa é a verdadeira prova de fogo para os catalães que ganham fácil das babas do Campeonato Espanhol e que nas duas últimas edições da Champions League foi eliminado por clubes ingleses.
FORTE ABRAÇO!

André Augusto disse...

Pena que o Asheley Cole não joga...ia ser um bom confronto com o Daniel Alves naquele setor do campo, já que são dois alas que avançam bastante. E apesar da recente boa fased e Drogba, sou mais o Messi e cia. Abs