quarta-feira, abril 01, 2009

Pato nada de braçada no Beira-Rio

Em função das convicções de Dunga, a camisa 9 do Brasil tem dono. Justo. Luís Fabiano marcou quatro gols em sete jogos pelas Eliminatórias. De quebra, ainda, salvou a pele do treinador por duas vezes. Uma delas contra o Uruguai, no Morumbi: 2 a 1, dois do atacante do Sevilla, em sua primeira vez como titular da Seleção. Sem dúvida o estádio do São Paulo é a casa de Luís Fabiano, e lá ele ditou as regras.

Embora tenha ficado tão pouco tempo no profissional, Alexandre Pato vê no Beira-Rio seu habitat natural. A média das últimas partidas parece mentira, mas não é. Em cinco aparições pelo Brasileirão de 2007 e uma pela Recopa, Pato marcou 6 gols em 6 jogos (no total, incluindo as pífeas participações do Inter na Libertadores e no Gauchão daquele ano, foram doze jogos e sete gols no campo do Colorado).



Se Luís Fabiano começou entre os onze pela primeira vez naquele confronto do Morumbi, por que Pato não pode ser titular no lar que tanto se sente bem? O palco, a torcida e, vá lá, até mesmo os números estão a favor. Só espero que a luz da sensibilidade pouse sobre a cabeça da comissão técnica para que o garoto seja escalado desde o início, apesar de ter consciência de que isso não vai acontecer.

Um comentário:

Jefferson freire disse...

Desde o início acho impossível ele ser escalado, até pq treinador da seleção sempre faz o contrário do q a torceda deseja.

Mas não colocá-lo no início do 2° tempo é muita falta de sensibilidade. Até pq isso vai inflamar a torcida e o garoto está motivado por jogar em casa.

Depois passa lá no MFC e confira a minha participação. Abços