terça-feira, outubro 27, 2009

Onde jogarão as novidades da Seleção?

Fábio Aurélio chega para jogar na lateral esquerda. Mas e os outros?

É normal laterais brasileiros se tornarem pontas na Europa. Foi assim com Mancini, com Ilsinho, com Michel Bastos. No Lyon ele joga aberto pela direita.

Porém para esta função Dunga já conta com Elano, Ramires e Daniel Alves (hoje o dono da posição). Portanto imagino eu que Michel será aproveitado na lateral mesmo, embora haja outras possibilidades:



Carlos Eduardo, por sua vez, é homem de beirada de campo desde os tempos de Grêmio do Mano Menezes. E é assim que ele aparece no Hoffenheim. Só não sei em qual dos lados ele será utilizado.



E Hulk, apesar de já ter atuado como 9 legítimo, pelo visto tem jogado como extremo. Particularmente penso nele para estas colocações:



Ou para formar dupla de ataque no 4-4-2, o esquema reserva da Seleção:



Temos de esperar para ver se Dunga e Jorginho visualizam Michel na lateral ou em uma das pontas. E se Hulk foi convocado para ser o reserva de Luís Fabiano, para ser o camisa 9 nato do 4-2-3-1; se para atuar pelos cantos, no mesmo sistema; ou se para jogar no 4-4-2.

5 comentários:

DêJota disse...

Hulk é atacante de força... não o vejo jogando mais afastado da área... ou ele tá dentro da área ou tá no banco de reservas...

http://camisa09.blogspot.com
http://palpiteirosdabola.blogspot.com

DêJota disse...

Hulk é atacante de força... não o vejo jogando mais afastado da área... ou ele tá dentro da área ou tá no banco de reservas...

http://camisa09.blogspot.com
http://palpiteirosdabola.blogspot.com

Blog do Tavares disse...

O Hulk jogador de força, mas concordo que não é um centroavante estático.

Deve ficar perto da área mas sem se fixar em lugar algum.

O Michel Bastos é realmente versátil, muito bom ter um jogador desses no grupo.

Abraços!

Anônimo disse...

Hulk é um avançado que no Porto costuma actuar na direita do ataque,mas durante o jogo aparece na esquerda ou no centro.
Tem uma capacidade técnica e física tremenda, mas peca por ser demasiado individualista, contudo penso que se tiver cabeça pode ser um enorme jogador.
Hulk não é jogador de área e não tem nenhuma parecença com o Fabiano ...

Carlos Pizzatto disse...

Também não acho que Hulk seja jogador de área, Axadrezado.