terça-feira, outubro 20, 2009

Rubin apronta em Barcelona

Se a vitória do Lyon sobre o Liverpool, na Inglaterra, pode ser considerada zebra, eu não sei. A do Rubin Kazan em cima do Barça, em pleno Camp Nou, no entanto, é a legítima.



O Barcelona fez o que dele se espera: posse de bola a toques curtos. Até abusou um pouco. Às vezes parece que a ordem é trocar passes até alguém sair na cara do goleiro, quando, na verdade, a finalização de média distância também deveria ser opção.

Vale registrar que o Rubin abriu o placar no segundo minuto do jogo, numa feliz pedrada de longe de Ryazantsev. Logo aos 3 da segunda etapa os donos da casa empataram, com o craque sueco. A pressão azul-grená cresceu. Porém quem chegou novamente ao gol foi a equipe russa, num contra-ataque perfeito.

9 comentários:

Eduardo Junior disse...

Carlao, gostei do seu blog, mto legal, cheio das coisa, que tal uma parceira com o meu: http://europafootball.blogspot.com/ Sugiro apenas uma simples troca de links, abraços

Comentarista Bola Murcha disse...

Carlão,
É dificil de acreditar que o Barça perdeu para este time. Lá as zebras não são tão comuns como por aqui. Vai servir para baixar o "salto".
Abraço,
Celso Ceschini
Comentarista Bola Murcha

Alexandre Melo disse...

Só se surpreendeu com o Rubin quem nunca acompanhou os jogos deles pelo Campeonato Russo na ESPN ou o jogo contra a Inter, nesta mesma UCL. è um time com imensa determinação tática (num 4-4-1-1) e conta com um argentino que conhece muito de futebol, o Alejandro Domínguez.

O Rubin está mostrando que veio para ficar...

André Renato disse...

Engraçado que no Zenit eu não via nada de mais no Alejandro Domínguez.

Claro que quem acompanha o Russão sabe da força tática do Rubin, mas é impossível não chamar de zebra uma vitória sobre o Barça no Camp Nou.

A rigidez tática do Rubin é tão grande que mesmo sem Bystrov e Bukharov conseguiu vencer.


Abraços!

Rafael Andrade disse...

O elenco do Barça é muito bom, mas quando tem que colocar o Rafa Marquez pra jogar é um Deus nos acuda. O mexicano já tá velho e não aguenta mais o tranco.

DêJota disse...

Caelão, estou com um blog novo... passa lá...

http://palpiteirosdabola.blogspot.com

valeu

Raul Torres disse...

Isso é que dá graça ao futebol né? Se as potências sempre ganhassem, ia ser sem graça.

Abs!
http://nopiquedabola.wordpress.com/

Ricky_cord disse...

O primeiro golo foi espetacular, mas o Barça dominou.

Saulo disse...

Belíssima vitória do Rubin.