domingo, janeiro 17, 2010

Os concorrentes de Ronaldinho

Um gol de pênalti, um de cabeça, um golaço de fora da área e outros caprichos. Este foi o Ronaldinho deste domingo, na vitória por 4 a 0 sobre o Siena, em Milão. O brasileiro, que andou adormecido por um tempo, ao que parece, despertou de vez.



A questão é: Dunga e Jorginho já fecharam o grupo, ou Ronaldinho tem chance de ir à Copa?

A meu ver seria pertinente levá-lo, pois o camisa 80 rubro-negro oferece duas possibilidades táticas à comissão técnica: ele pode jogar tanto aberto pela esquerda, no lugar de Nilmar ou Robinho, quanto centralizado, na posição de Kaká. Estes seriam seus concorrentes por vaga entre os onze.

Como o meia do Real Madrid é titular absoluto, e os atacantes do Villarreal e do City estão praticamente com o passaporte carimbado, hoje o adversário direto de Ronaldinho, para ir à África do Sul, chama-se Júlio Baptista - o reserva imediato do Kaká (embora Alex, do Spartak, e Diego Souza, ainda não tenham sido descartados para esta função).

3 comentários:

André Augusto disse...

Na verdade, acho que ele não entra no time titular porque Dunga deve manter Kaká e Ramires a cargo de armação de jogadas. Mas lugar no elenco ele tem fácil. Numa eventual necessidade de ataque, o técnico pode sacar Melo ou Ramires, colocar Ronaldinho e deixar o time com maior podrio ofensivo.

Alfredo/Agência WD1 disse...

Parabéns,seu blog é muito legal.

S4vi0 disse...

Sou meio suspeito, por gostar muito do futebol do Ronaldinho, devido a plasticidade e a competência que tem, quando em boa fase, diga-se; mas, na minha modesta opinião, se continuar apresentando o futebol de agora tem q ser titular da equipe! O Ronaldinho está entre os maiores da historia, e não utiliza-lo é uma perda significativa para a seleção, especialmente porque é um jogador decisivo e está com gana para arrebentar no mundial.
Abraços.