quinta-feira, janeiro 28, 2010

Peixe ensaboado nas beiradas

É bem provável que Júnior adote o 4-3-3, com Ganso centralizado, Neymar e Robinho abertos pelas beiradas do campo, e André (ou Giovanni) na frente.

Eu optaria por Neymar na esquerda, por ser um jogador mais técnico e por ter a melhor canhota. No entanto é por ali que Robinho tem jogado, e é por ali que ele atua na Seleção.



Neste caso da prancheta, o time da Vila Belmiro terá dois pontas extremamente habilidosos. Lisos. Dois legítimos peixes ensaboados. Azar dos laterais adversários.

Outra opção tática seria o 4-4-2 com dois meias (Ganso e Marquinhos) e dois atacantes (Neymar e Robinho), sem uma referência na área.

4 comentários:

Quini disse...

Olá Carlão,

No esquema que você fez na prancheta, Ganso e Marquinhos disputariam a vaga no meio, Arouca e Wesley de segundo volante, isso se Wesley se firmar na marcação.

Mas, uma coisa é certa, se atuar no 4-4-2 com Robinho e Neymar na frente, o Santos perde a referencia.

Anônimo disse...

Com todo o respeito ao cara, mas o técnico do Santos deveria ser tratado como Dorival Junior. É bom até pra ele, pra imagem. Junior tem aos montes.

Sobre o Robinho eu já não sei. Pra mim é o Novo Denilson da década.

Vinicius Grissi disse...

Também fiz uma análise do Santos para 2010 no blog. O time ficou praticamente idêntico ao seu. Só acho que Pará e Dracena serão titulares na defesa. E que o Giovanni será titular no ataque sempre que tiver condições.

De toda forma, será um time arisco e perigoso do meio para frente.

Unknown disse...

FELIPE MARANHAO (joga muito) BRUNO AGUIAR (zagueiro bom tbm) DURVAL, LEO,MANCHA,ARAOUCA,GANSO,NEYMAR,ROBINHO,ANDRE