quinta-feira, agosto 19, 2010

Os três grandes candidatos ao caneco

Logo que foi eliminado da Libertadores, considerei o Corinthians o grande favorito ao título do Brasileirão. Somou-se aos altos investimentos e à ascenção do Fluminense a saída de Mano do Timão, e mudei de opinião.

Não que eu veja em Adilson um mau treinador. Pelo contrário. Para mim ele foi o melhor técnico do campeonato do ano passado, inclusive. Apenas penso que Mano está em outro patamar.

Consumado o sonho da Libertadores, mais os reforços que vieram, imagino que o Colorado, hoje a 12 pontos do líder e com um jogo a menos, pinte como um dos fortes candidatos ao caneco dos pontos corridos e assuma o papel de um dos protagonistas da competição.

Outro que também tem uma partida a menos, justamente contra o Inter, é o Peixe, que nesta quinta-feira anunciou a permanência de Neymar. Aliada à continuidade de Ganso e à chegada de Keirrison, na minha ótica o clube da Vila Belmiro se junta ao do Beira-Rio e ao das Laranjeiras no grupo dos principais favoritos.

10 comentários:

Douglas Nacif disse...

Perfeita análise!

Mas será díficil pegar o Fluminense! Cada vez mais ele abre mais pontos de vantagem sobre os adversários!

Um forte abraço,

Nacif.

Filipe "Tchuco" disse...

Olá Carlão..

Sou seu seguidor no twitter, e assim como vc, sou apaixonado por futebol. Sobre seu texto, descarto o Santos como favorito. Agora, o Flu do Muricy é favoritíssimo, ainda mais com o Deco, o meia direita que faltava. O Inter deve brigar tbm, além do Corinthians. E torço pelo meu SP, pois temos que disputar a Libertadores ano que vemm..

Um abraço, estarei sempre por aqui.

Ramon Dongo disse...

Sou colorado e acho que nossa campanha será pelo G4. Primeiro porque é normal dar uma relaxada depois de conseguir um titulo importante como o da Libertadores. Segundo que o Flu disparou bastante. Temos um jogo a menos, é verdade, mas é na Vila, onde é um tabu para nós colorados (acho que nunca ganhamos lá, ao menos não pelo Brasileirão). E por fim tem os desmanche e não se sabe ao certo quantos do elenco titular irão embora. Tem elenco pra repor, é verdade, mas até a adaptação plena é um longo caminho.

Em 2006 o Inter ganhou a Libertadores e chegou em segundo no Brasileirão, mas nunca chegou a ameaçar o título do São Paulo. Essa foi a melhor marca que um time brasileiro atingiu após conquistar a Libertadores, então espero que utilizem isso como forma do Inter se mobilizar pra superar a própria marca.

Nelsinho disse...

Grande Carlão, concordo c/ vc sobre sobre os 3 favoritos. Porém, vejo nesse campeonato algo de inustitado no ar. Temos bons times no Brasil. Flamengo com as novas contratações, o Botafogo c/ um ótimo ataque, Cruzeiro e SPFC c/ a força de sempre, além do Palmeiras c/ o Felipão, podem chegar forte pra reta derradeira da competição. Tudo dependerá da moral adquirida pelos times ao decorrer dos jogos.

Esse será o melhor campeonato dos últimos anos, tenha certeza disso.

Um grande abraço,
Nelsinho Lima.

Cido disse...

Ola caro Carlos gostei bastante do seu blog, e concordo com seus palpites, tbm tenho um blog, o Futebol Interativo, seria um enorme prazer fazer uma parceria contigo, inclusive ja te add no msm ok, abrazz tmais!

Cido disse...

Ola caro Carlos gostei bastante do seu blog, e concordo com seus palpites, tbm tenho um blog, o Futebol Interativo, seria um enorme prazer fazer uma parceria contigo, inclusive ja te add no msm ok, abrazz tmais!

Net Esportes disse...

A diferença do ano passado para os outros anos é que o Muricy não estava como nos outros anos (TRI do SPFC) ..... to achando que o Fluminense já ganhou

Net Esportes completa três anos e você pode nos dar um grande presente Clique Aqui Muito Obrigado !!!

Gabriela Collaço disse...

O Santos eu também concordo, mas acho que não apostaria no Inter como candidato ao título...sei lá, pode ser implicancia minha, mas não apostaria não.

Nicolau disse...

O Corinthians briga em cima até o final, pode acreditar. De resto, concordo que Flu, Inter e Santos chegam fortes.

gerson disse...

O Inter parece que tem medo de ser feliz no Brasileiro. O jogo com o Vitória parece q mostrou isso.
Santos sem o Ganso acho que não chega.
Pra mim é Flu e Corinthians mesmo.