Nunca julgue um jogador por um jogo. Adoro essa frase, por isso não quero entrar em contradição. Porém na partida deste domingo, no Olímpico, ficou flagrante a distinção entre os camisas 10 do Cruzeiro e do Grêmio.
Para mim ambos são excelentes meias. Têm visão de jogo, passes de curta e média distância, toques de primeira, relativo drible e poder de finalização. No entanto Montillo é mais participativo, e isso faz toda a diferença.
É inegável que a arrancada da Raposa se deve em especial à inserção do argentino no time titular. Já a campanha do Tricolor tem seu alicerce em Jonas, e não em Douglas. Não que ele não esteja jogando bem, não é isso. Longe disso. Apenas entendo que ele oscila dentro do mesmo cotejo.
A comparação neste caso é pertinente porque as duas equipes atuam no 4-4-2 em losango. Em tese, a participação dos dois deveria ser semelhante. Contudo me parece que Montillo chama mais a bola pra si do que Douglas. Se fosse regular, se falasse mais 'Dá em mim! Dá em mim!', não seria absurdo, por exemplo, candidatá-lo à vaga que momentaneamente está em aberta na Seleção: a do Ganso.
2 comentários:
Douglas é mais clássico. Montillo é mais decisivo.
E o Coca é o melhor dos três. Tecnicamente.
Por favor pessoal entrem aew:
galoefutebol.blogspot.com
ou
www.galoefutebol.vai.la
Postar um comentário