quinta-feira, março 03, 2011

Lucas tem bola para ser titular?

Defendo a tese de que Lucas é homem de centro há tempos aqui no blog. Resta saber se Mano pensa da mesma maneira ou não.

Se pensar, e se mantiver o 4-2-3-1 para o amistoso contra a Escócia no dia 27, o são-paulino deve disputar a camisa 10, a posição de articulador central, a do Ganso, com Jadson e Renato Augusto.

Elano também é uma possibilidade, mas não creio. Imagino que a ideia seja utilizar o santista aberto na direita, como nos tempos de Dunga.

A 9, a do centroavante, deve ficar entre Pato e Nilmar, enquanto Neymar e Jonas devem aparecer nas pontas. O atacante do Villarreal também pode render na beirada do campo, porém essa é uma visão muito particular minha, que quase ninguém concorda.

Quanto aos volantes, a lógica diz que Sandro, o dito "primeiro" volante, e Ramires, "segundo" volante, devem formar a dupla titular. No entanto não será surpresa se o ex-corintiano atuar ao lado do ex-cruzeirense, apesar de eu acreditar mais na primeira opção.

Só não entendi a volta de Lúcio. Será que ele vem para ficar no banco? Porque me parece que Thiago Silva e David Luiz são titularíssimos.

Enfim.

Meus onze iniciais, no 4-2-3-1, teriam Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro, Ramires; Nilmar (ponta direita), Lucas (meia) e Neymar (ponta equerda); Pato.

Já minha aposta para a equipe que iniciará a partida, tentando pensar com a cabeça do técnico da Seleção, tem Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Sandro, Ramires; Elano (ou Jonas), Jadson e Neymar; Pato.

EM TEMPO: Ocorreu uma confusão, já esclarecida nos comentários. Valeu.

4 comentários:

Davi Oliveira disse...

Na defesa, concordo com você. No meio, daria mais uma chance pro Lucas, barrando o Sandro. Fico em dúvida se dá pra jogar com Marcelinho, Neymar, Pato e Nilmar...acho que todos eles são muito habilidosos, mas nenhum é um armador de jogadas, que para o jogo, enfim, um jogador cerebral. Por isso, testaria Elano ou Renato Augusto na vaga do Lucas ou do Nilmar, pra começar o jogo.

Carlos Pizzatto disse...

Agora entendi por que tá todo mundo me falando do Lucas. Na lista que vi, no site da ESPN (já corrigido), ele tava de fora. Portanto, é óbvio que ele é o titular ao lado de Ramires. Valeu, moçada.

Carlos Pizzatto disse...

Ah, e o Lucas que me refiro no título deste post é o do São Paulo.

Foi mal pela confusão.

Saulo disse...

Gostei muito da convocação do Lucas. Quero vê ele como titular nesse jogo.