sexta-feira, março 11, 2011

Time do São Paulo é promissor

Carpegiani adota o 4-4-2 em linha desde o final do ano passado.

Confesso que gostaria de ver como a equipe reagiria a um 4-2-3-1 com Lucas pelo centro, porém entendo que o esquema em vigor no Tricolor é promissor.

Pelos seguintes: a dupla de volantes (Jean e Casemiro) tem grande poder de marcação e sabe jogar com a bola no pé; os asas, ou wingers (Ilsinho e Lucas) têm velocidade e habilidade; Dagoberto, na maré boa, é um excelente atacante de movimentação; e Willian está longe de ser o referência-poste que "só" sabe fazer gol ou atuar de costas. É qualificado para trabalhar longe da meta adversária.

No 2 a 0 sobre o Ituano, nesta quinta-feira, a distribuição foi essa, pelo menos no segundo tempo (não vi o primeiro). Casemiro entrou no intervalo, no lugar de Wellington, e o canhoto Marlos entrou na vaga de Ilsinho lá pelos vinte e poucos da etapa final, para preencher a mesma posição.



Admiro a convicção de Paulo César Carpegiani e reconheço que sua ideia está dando/pode dar certo ao longo da temporada. Contudo, ainda assim, para mim Lucas poderia contribuir mais se ocupasse a faixa central do gramado, entre dois ponteiros e atrás de um 9.

Também confesso que estou curioso e ansioso para ver como Mano irá utilizá-lo no amistoso contra a Escócia. Minha aposta é que o são-paulino jogará à frente de Lucas e Ramires, atrás de Pato, entre Neymar e Elano. Pensei em Jadson, em princípio, mas mudei de opinião com a ajuda dos comentários do post anterior.

2 comentários:

Davi Oliveira disse...

É, não dá pra entender porque o Carpegiani passou tanto tempo longe dos holofotes. Adotando um esquema moderno,com dois volantes que sabem jogar e dois meias abertos(tão raro de se ver por aqui, terra dos 3 zagueiros, 3 volantes...) e apostando em jovens, tem feito um dos melhores(senão o melhor) trabalho nesse início de temporada do futebol brasileiro. Acho que, em determinados momentos, o time pode jogar com Rivaldo(sim, ele ainda pode ajudar muito) como um falso 9, atrás de Lucas e Dagoberto, talvez.Fato é que esse time tá jogando muito, e Carpegiani, que tantas vezes foi chamado de professor pardal, ousou, e está colhendo bons frutos. Parabéns a ele.

Roan disse...

Líder!! agora líder vamos em busca do titulo esse ano hein!!
Gostei do blog, muito interessante, estou te seguindo. Se quizer, dê uma passadinha no meu www.fiquegrande.blogspot.com