terça-feira, março 29, 2011

Possível Barcelona com Neymar

Segundo o Mundo Deportivo, o clube catalão está de olho na evolução de Neymar. É evidente que o craque santista fica no Peixe até o final da temporada, mas no futuro o jogador pode sim vestir a azul-grená.

Para mim o futebol do Neymar casa perfeitamente com o do Barcelona: muita técnica, velocidade, habilidade, objetividade e coletividade. Desde o início do ano passado defendo essa tese, também por uma questão tática.

Hoje, quem perderia a vaga entre os titulares - na bola, obviamente - seria Pedro. E Villa trocaria a ponta esquerda pela direita (na verdade dependeria do rendimento do brasileiro e do espanhol nas respectivas beiradas).



Não creio em nenhum acordo entre Santos e Barcelona neste ano porque, ao que indica, Ganso irá sair em agosto. Contudo tenho certeza de que o melhor destino para o garoto da Vila, dentre todos os gigantes europeus, seja o Camp Nou.

2 comentários:

Blog do Tavares disse...

Seria bonito de assistir, mas não podemos esquecer que são poucos que chegam em outro país e já arrebetam logo de cara. Fica a nossa torcida caso ele realmente vá pro Barça.

Futebol S.A disse...

Acho que se o Neymar for para o Barcelona agora ele irá amargar a reserva por um bom tempo, infelizmente os europeus acham que o jogador brasileiro não está pronto para seu continente em sua 1ª temporada...acho essa ideia errada pois temos o campeonato mais disputado do mundo, nunca se sabe que irá ser o campeão e todo ano surpresas acontecem. Confesso que gostaria que o Neymar reinasse no futebol brasileiro e ficasse pelo menos entre os 3 do mundo, jogando aqui no Brasil!