Se Mano Menezes mantiver o esquema que mais lhe agrada, o Brasil deve enfrentar Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, com Ronaldinho e Neymar pelas beiradas. Não tinha pensado nisso no início por causa do ar de intocável de Robinho, mas Gustavo Dario e Rodrigo Igor me abriram os olhos para essa possibilidade.
Se assim for, o treinador contará com três opções reservas para a ponta direita: Robinho, Hulk e Lucas Moura; e outras duas para a esquerda: Neymar e Robinho. Só não está claro para mim quem seria a alternativa para Ganso. Ronaldinho? Fernandinho? Lucas Moura? Ou a solução seria, em caso de necessidade, mudar a estrutura tática da equipe?
Quanto aos volantes, acredito em Lucas Leiva e mais um. Óbvio. Creio também num segundo volante com qualidade no passe, na chegada e na criação. Por isso apostaria em Fernandinho. Se bem que Mano pode optar por um homem mais alto, em função do adversário. No caso, Luiz Gustavo.
O elenco está bem servido. E confesso que, mais do que o retorno de Ronaldinho, me chamaram a atenção as voltas de Marcelo e Hulk. E, claro, a ausência de Hernanes. Se o problema é pessoal, que se resolva. Porque tática e tecnicamente o atleta da Lazio só teria a agregar, principalmente na saída do jogo, por causa da marcação cerrada que Ganso vem sofrendo.
3 comentários:
Show de bola o Blog, já to seguindo.
Abraço
Blog esta muito bom
entre ai neste blog muito legal pessoal
http://omelhoresportedomundo.blogspot.com/
Postar um comentário