sábado, agosto 27, 2011

Pré-jogo: Santos x São Paulo

A maioria das prévias mostra o São Paulo no 4-4-2 em losango, com Wellington, Casemiro, Carlinhos e Rivaldo no meio campo. Posso estar redondamente enganado, porém tenho a sensação de que Adilson vai utilizar três zagueiros.

Por quê? Não só para ter alguém na sobra no embate com Neymar e Borges, mas principalmente por causa do ponto fraco santista: a bola aérea. Embora o mandante tenha um time superior, os visitantes podem surpreender numa cobrança de escanteio ou de falta.

Outro argumento a favor dos três zagueiros é a liberação dos laterais. Geralmente bastante ofensivos, Danilo e Léo podem ser sufocados por Juan e Piris. A desvantagem, no entanto, é a inferioridade numérica no setor do meio.



Se Adilson optar pelo 3-5-2, o miolo do meia cancha deverá ser dominado pelo Santos, e quem poderá aproveitar a superioridade é Arouca. Elano, que deverá encontrar espaços preciosos às costas de Juan, deverá ser vigiado por Carlinhos, e Ganso por Casemiro.

Já no ataque, evidentemente que três zagueiros não garantem o freio sobre Neymar. Sem falar no artilheiro e pivô Borges, que poderá fazer a parede pelo corredor central para as tabelas de quem vem de trás.

Rascunhos, teorias e tentativas de previsões à parte, a bola rola pra valer às 16h deste domingo na Vila Belmiro.

Um comentário:

Léo Manza disse...

Cronica sobre a injustiça com o Rivaldo ...

http://owerdose.blogspot.com/2011/09/rivaldo-o-injusticado.html