sexta-feira, janeiro 27, 2012

Possível Flamengo com Vagner Love

Para muitos Ronaldinho não rende pela faixa central do gramado. O lugar do craque, para muitos, é na ponta esquerda, e somente na ponta esquerda - embora a explosão dos tempos de Barcelona tenha ficado na saudade.

Teimoso, porém, acredito que Ronaldinho é sim produtivo pelo meio. Escoltado por três meio-campistas, o camisa 10 pode distribuir a bola, alimentar a dupla de ataque, lançar os laterais, virar o jogo... Enfim: basear-se na qualidade do passe (principalmente vertical). Contudo, sem abdicar de se aproximar dos companheiros, de arrematar de longe, de se infiltrar na área.

Para isso o esquema mais indicado, para mim, é o 4-4-2 em losango. Logo Luxemburgo pode escalar Airton como primeiro volante, Willians (Luiz Antonio) e Bottinelli (Luiz Antonio) nos vértices laterais, e Ronaldinho à frente.



Agora, caso fique comprovado que o gaúcho não rende por dentro (para muitos já ficou), a alternativa seria abri-lo na esquerda num 4-2-3-1, com Bottinelli por dentro, Airton e Willians formando a dupla de volantes, Vagner Love na referência do ataque, e Diego Maurício aberto na direita.

Nesse caso penso que Deivid iria para o banco, pois não tem característica de jogador de beirada de campo. No atual elenco quem melhor preenche os requisitos para a posição é "Drogbinha". Por ali, aliás, ele foi bem na Seleção de base com Ney Franco.



Embora aberto pela esquerda, Ronaldinho continuaria sendo o principal armador da equipe. Se por um lado ele pode não dar a profundidade que o Flamengo precisa, do outro Diego Maurício em tese cumpre esse papel.

Atenção redobrada teria de ter Airton, responsável pela cobertura de Junior Cesar e pelo auxílio a Ronaldinho na marcação. Já Willians (Luiz Antonio) seria encarregado do apoio quando o time tivesse a posse.

Outra opção que me ocorre, também, é o 4-4-2 em losango com Ronaldinho e Vagner Love no ataque, e o meio-campo composto por Airton, Willians, Luiz Antonio e Bottinelli. Resta-nos aguardar para ver o que Luxa tem em mente.

5 comentários:

Gabriel Gebara disse...

O Luxa não vai colocar nenhum desses dois - acredito eu.
As opções que eu vejo que ele tem na cabeça:
4-3-3 com: os 3 volantes. Ronaldinho esquerda, Love, e Deivid (Ou Botineli, disputando posição) direita, posição que atuou na Turquia.
4-3-1-2 com: Airton, Willians e Luiz Antonio. Botineli. Ronaldinho, Love

Carlos Pizzatto disse...

Essa última foi citada no último parágrafo.

Magno Bittencourt disse...

O time deveria ser o 4-2-3-1 que o Pizzatto colocou, eu só que faria algumas modificações nos nome: ao invés do Drogbinha eu colocaria o Negueba, que ajuda mais na marcação; colocaria o Airton na zaga juntamente com o M. Gozales; e no lugar do Airton eu colocaria o Luiz Antonio pra fazer dupla com o Willians. O que achou Pizzatto?

Anônimo disse...

SE VCS CONHECEM ESSE JOGO http://futmanager.com/futebol-online/ac-unforgivable.html PEÇO UM GRANDE FAVOR... NAO CADASTREM NESSE JOGO... PQ O JOGO É PRA QUEM GASTA DINHEIRO, TEM MESADA, É FILINHO DE PAPAI, É DAQUELES PLAYBOIZINHOS MESMO... QUE ADORAM SE DAR BEM NO JOGO, MAS TRAPACEANDO... SE VC EH UM DELES FAÇA O FAVOR VAI LA E CADASTRE SE... AGORA SE VC É UM POBRE COITADO QUE CURTI BINCAR DE JOGOS ONLINES.... NAO FAÇA ISSO... VC VAI SER HUMILHADO, CRUCIFICADO... PEÇO PELO AMOR DE DEUS NAO FAÇAM ISSO... É PERCA DE TEMPO... OBRIGADO A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando disse...

Olá
Agora com Vágner Love o flamengo pode melhorar, resta saber em qual esquema ele será encaixado.

Valeww
Abraços
Fernando dos Santos