quinta-feira, janeiro 10, 2013

Possível PSG na estreia de Lucas

Provável, eu diria. Baseado em informações do site do PSG (um dos melhores do mundo na categoria clubes de futebol, por sinal), cheguei à conclusão, espero que certa, de que o camisa 7 Ménez perderá espaço para o 29 Lucas entrar. Minha dúvida é quanto à formação tática, se no 4-2-3-1 ou no 4-3-3, com Thiago Motta centralizado, e Pastore alinhado a Matuidi.

No fim das contas, estou apostando na primeira alternativa: Pastore à frente dos dois volantes, Lucas e Lavezzi nas beiradas, e na referência do ataque, à sua maneira, movimentando-se bastante, trabalhando também afastado da área, Ibrahimovic, o artilheiro do torneio com 18 gols.



Em relação à estrutura do time, se Carlo Ancelotti for no 4-2-3-1, não será novidade para Lucas, pois era distribuído nesse esquema que o São Paulo de Ney Franco jogava, com Osvaldo à esquerda, Jadson por dentro e Luis Fabiano enfiado. E mesmo se for no 4-3-3, Lucas continuará na dele: a ponta direita.

É evidente que não haverá entrosamento por parte do craque de € 43 milhões. No entanto um de seus pontos fortes é a individualidade. E suportado por ela, Lucas pode oficialmente estrear com o pé direito nesta sexta-feira, em casa, contra o Ajaccio, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Detalhe: o PSG lidera com 38 pontos, seguido de Lyon e Marseille, ambos com os mesmos 38 pontos.

Em tempo: baseado em informações da France Football, na verdade.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

leandro 2013 disse...

Cada vez mais parece que o PSG vai ser o grande clube da europa em 2013!

VIVO disse...

Lucas!!!!!