Provável, eu diria. Baseado em informações do site do PSG (um dos melhores do mundo na categoria clubes de futebol, por sinal), cheguei à conclusão, espero que certa, de que o camisa 7 Ménez perderá espaço para o 29 Lucas entrar. Minha dúvida é quanto à formação tática, se no 4-2-3-1 ou no 4-3-3, com Thiago Motta centralizado, e Pastore alinhado a Matuidi.
No fim das contas, estou apostando na primeira alternativa: Pastore à frente dos dois volantes, Lucas e Lavezzi nas beiradas, e na referência do ataque, à sua maneira, movimentando-se bastante, trabalhando também afastado da área, Ibrahimovic, o artilheiro do torneio com 18 gols.
Em relação à estrutura do time, se Carlo Ancelotti for no 4-2-3-1, não será novidade para Lucas, pois era distribuído nesse esquema que o São Paulo de Ney Franco jogava, com Osvaldo à esquerda, Jadson por dentro e Luis Fabiano enfiado. E mesmo se for no 4-3-3, Lucas continuará na dele: a ponta direita.
É evidente que não haverá entrosamento por parte do craque de € 43 milhões. No entanto um de seus pontos fortes é a individualidade. E suportado por ela, Lucas pode oficialmente estrear com o pé direito nesta sexta-feira, em casa, contra o Ajaccio, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Detalhe: o PSG lidera com 38 pontos, seguido de Lyon e Marseille, ambos com os mesmos 38 pontos.
Em tempo: baseado em informações da France Football, na verdade.
No Twitter. No Facebook.
2 comentários:
Cada vez mais parece que o PSG vai ser o grande clube da europa em 2013!
Lucas!!!!!
Postar um comentário