Quando penso na notícia desta quinta-feira, penso em duas opções: 4-2-3-1 e 4-4-2 em losango. Na primeira com Pato Rodriguez na ponta direita, Neymar na ponta esquerda, Montillo por dentro, André mais na referência do ataque, Adriano primeiro e Arouca segundo volantes.
Já na segunda - talvez minha preferida - cogitaria Felipe Anderson na meia cancha e Pato no banco. Dessa maneira Montillo teria mais oportunidade de atuar próximo aos atacantes e de se infiltrar na área, sem ser sobrecarregado pela criação, em função da presença de Felipe Anderson no setor.
Além de desafogar a armação, Felipe Anderson poderia funcionar como válvula de escape pelo corredor direito, formando bela dupla com Bruno Peres. Ano passado, aliás, ele chegou a jogar na extrema (esquerda), naquele 4-4-2 em linha escalado por Muricy. Portanto trabalhar pelo flanco não seria novidade para ele.
Seja no 4-2-3-1, no 4-4-2 em losango ou linha, ou em qualquer outro esquema tático, com Felipe Anderson ou Pato, André ou Miralles, o fato é que a contratação de Montillo pelo Santos foi uma bola dentro. Um golaço. Não só pela qualidade do atleta dentro das quatro linhas, obviamente, mas também pela carência que o elenco alvinegro tinha até o momento na posição. Apesar das características distintas, o argentino vai preencher a lacuna deixada por Ganso.
No Twitter. No Facebook.
3 comentários:
Só falta tirar o Muricy Ramalho, que joga com três volantes até contra time rebaixado.
Adorei o blog, eu também tenho um quando quiserem acessem e comentem http://lancesdofutebol.blogspot.com.br
Neymar, Montillo e André.
Grandes delanteros do Santos que será importante para campeonar no Brasileirão. Deixe Peixe!
Postar um comentário