sexta-feira, janeiro 24, 2014

Possível Palmeiras com Bruno César

Nos tempos de Corinthians, à época sob o comando de Adilson Batista, ele chegou a externar seu descontentamento. Ao ser deslocado para a beirada do campo, numa partida contra o Grêmio Prudente, revelou: "Não gosto de jogar assim, mas tenho que respeitar o treinador." Naturalmente, a maioria dos meias prefere a faixa central, e Bruno César não foge à regra. Contudo nem sempre é possível jogar na sua posição predileta. Às vezes ela já está ocupada por outro atleta. E no caso do Palmeiras, esse atleta é nada menos que Valdivia.



Sim, Valdivida vive machucado. Tem isso. Portanto é provável que Bruno César, emprestado pelo Al Ahli até o fim do ano, seja escalado mais vezes por dentro do que pela extrema (com Leandro e Marquinhos Gabriel abertos, por exemplo). No entanto, partindo do otimista princípio de que o chileno usará mais chuteiras do que chinelos nessa temporada, o ex-Corinthians e Benfica deve ser deslocado para o lado do 4-2-3-1 alviverde. No time português, aliás, ele geralmente era utilizado no canto e não no centro (veja aqui). Ou seja, não adianta: tem que respeitar o treinador.

Canhoto, Bruno César pode jogar tanto pela direita quanto pela esquerda. Particularmente, vide a prancheta acima, eu creio no camisa 7 à esquerda e no 38 à direita. São os treinos e os jogos, todavia, que irão dizer quem joga onde. Caberá ao treinador a decisão. De resto, resta saber quem será o primeiro volante, ao lado de Wesley, e se Wendel será mesmo o lateral-direito titular. De qualquer forma, o XI e o elenco do Palmeiras são animadores. Não se trata do melhor plantel do Brasil (esse pertence ao Cruzeiro), porém a expectativa é positiva, em especial no que diz respeito ao campo e bola, ao futebol apresentado pela equipe treinada por Gilson Kleina. Se algum troféu será ou não levantado no ano do centenário, são outros quinhentos.

Um comentário:

Andrés Montano disse...

Na minha opinião o Kleina também poderia armar num 4-4-2 à brasileira (com 2 volantes e 2 meias) sendo Eguren e Wesley (volantes), Bruno César e Valdivia (meias), Leandro e Kardec (ataque). Tanto o Juninho quanto o Wendel são laterais que vão ao ataque, possibilitando os meias a jogar pelo interior.