domingo, janeiro 26, 2014

São Paulo inicia o ano no 4-3-3

Linha de quatro, um volante, dois meias, dois pontas e um centroavante. Talvez seja cedo para afirmar (na verdade é cedo), mas parece que Muricy Ramalho está decidido a jogar assim em 2014. No setor de ataque, Ademilson e Osvaldo são os caras das beiradas, e Luis Fabiano o da referência. De fato, é o que há de melhor no elenco para estas posições. Osvaldo foi mal no ano passado, é verdade, porém não se esqueça do (excelente) 2012 dele. Já Ademilson é muito mais ponta que Aloísio e Douglas, improvisados por ali com frequência em 2013, "na do Lucas". Quanto a Luis Fabiano, se estiver com a cabeça e o pé em dia, garante fácil, sei lá, mais de vinte gols na temporada.



No setor do meio de campo, Wellington foi o cabeça de área, enquanto o canhoto Ganso ocupou a meia direita e o destro Maicon a meia esquerda do 4-3-3 escaldo pelo treinador do São Paulo. (Particularmente gostaria de ver Jadson na vaga de Maicon, nesse esquema. No entanto, ao que tudo indica, ele está de saída.) Cornetada feita, registre-se a mediana exibição contra o Oeste, neste domingo, no Pacaembu, pela 3ª rodada do Paulista. Também pudera, com a pré-temporada praticamente inexistente nesse país, torna-se injusto esperar mais dos times grandes em pleno janeiro.

O destaque do jogo foi o estreante Alvaro Pereira, não só pela estreia em si, mas sim pela bola que jogou. O uruguaio, talvez irresponsavelmente, por causa do calor, foi bastante acionado, especialmente no primeiro tempo. A maioria das tramas ofensivas efetivas passou pelos seus pés, pelo flanco esquerdo. Já do outro lado o também ofensivo Luis Ricardo não foi tanto exigido no apoio. A boa nova nesse início de ano, aliás, é a utilização de um sistema com linha de quatro na defesa, com Luis Ricardo e Alvaro Pereira atuando como laterais mesmo, e não alas. Pois, acredite, quando eles foram anunciados, o fantasma dos três zagueiros arrastou suas correntes pelos corredores do Morumbi.

Nenhum comentário: