A Copa Libertadores da América bem que poderia se chamar Copa Libertadores da América Latina.
Do México à Argentina, na nossa calejada América Latina, a Libertadores é o filé mignon do futebol.
Embora a maioria dos jogos esteja mais para carne de pescoço.
Jogos duríssimos, que tornam-se mais rígidos e indigestos ao longo da competição. Principalmente nas fases de mata-mata.
Ir à Bombonera, arena onde o Boca costuma devorar seus adversários, não é uma tarefa macia. Mas cabe ao Cruzeiro, nesta quarta-feira, ir lá e desafiar o Boca. E todos seus dentes.
Enfrentar o Nacional, no Uruguai, é osso duro. Pergunte a Toró e a tantos outros brasileiros que lá jogaram. Portanto, todo cuidado é pouco por parte do São Paulo, que terá de jogar em Montevidéo com a faca nos dentes para não amargar um resultado vexatório.
Pegar o outro Nacional, o da Colômbia, em Cali, é um compromisso mais apetitoso. Já que o anfitrião é fraco, e o Fluminense tem um grande time.
Ainda na quarta-feira, o Flamengo joga contra o América no México, país mais ao norte da nossa América Latina, também pelas oitavas-de-final da Libertadores - filé mignon do nosso futebol. Filé mignon que, com certeza, não será o prato servido aos rubronegros no Estádio Asteca. Nem mesmo bisteca. (Essa não precisava!)
Na quinta, para fechar o cardápio futebolístico, o Santos recebe o Cúcuta, na Vila Belmiro. A partida é em casa, é verdade. Mas a equipe colombiana é lisa, vai se fazer de isca, e nesse confronto o Peixe corre o risco de morrer pela boca.
6 comentários:
Parabéns pelo blog. Espero que na próxima semana esteja comentando uma vitória tranqüila do Flamengo.
Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
estou confiante com o River. apesar de preferir que não pegássemos o San Decenso agora.
abrazo!
http://gambetas.blogspot.com
o cruzeiro vai surpreender o boca
Semana cheia, que promete!
Carlão, depois passa no meu blog, fiz indicação do teu.
Abraço,
Felipe Leonardo
os brasileiros devem passar todos. o cruzeiro terá mais dificuldades, pois o boca sabe jogar fora de casa.
O River não jogou grande coisa, o Abreu poderia ter feito um gol já no início do jogo, mas se fizer 1 a 0 no jogo de volta mata a cobras
Abraço
O Pandegão está prestes a declarar falência.
Se você não quer que isto aconteça, deixe sua mensagem à redação. Suas palávras podem nos sensibilizar, apesar de sermos corintianos e esse negócio de sensibilidade ser coisa de tricolor.
Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com
Postar um comentário