segunda-feira, maio 19, 2008

Botafogo x Corinthians: não há favorito

Nesta terça-feira, Botafogo e Corinthians medem forças no Rio de Janeiro, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Segundo ouço e leio, a equipe de Cuca é apontada por muitos como favorita no jogo do Engenhão. Senão favorita, considera-se que o Fogão tem um time melhor, ao menos no papel.

Não vejo dessa forma.

O fato de o Timão estar disputando a Série B não o qualifica como inferior na comparação com quem quer que seja.

Seja no papel, seja no campo, Corinthians e Botafogo são equivalentes. As linhas defensivas são bastante semelhantes; o meio-campo corinthiano é mais consistente; e o ataque botafoguense é mais incisivo. O equilíbrio é muito grande.

O Botafogo é muito forte em seu estádio e há de se levar em consideração o fator casa. Mas no clássico alvinegro de amanhã, o Coringão tem plenas condições de voltar da cidade maravilhosa com a vitória na bagagem.

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

pra mim os times são equilibrados, mas o time paulista tem mais camisa. O Botafogo adora entregar.

Vinicius Grissi disse...

Eu aposto que o Corinthians passa também, mas não ficarei surpreso caso o Bota vença.

Este primeiro jogo é fundamental. Se os cariocas não conseguirem abrir uma boa vantagem, a classificação ficará muito difícil!

Anônimo disse...

Me arrisco a apostar no Corinthians. O Botafogo caiu muito depois do Carioca, enquanto o Corinthians deu uma encorpada no elenco, principalmente com a boa fase do Herrera e a chegada do Douglas.