quinta-feira, maio 15, 2008

Por quê?

Por que colocamos Palmeiras e Internancional entre os quatro melhores times do Brasil, e não incluímos nessa lista o Sport, que, com autoridade, eliminou ambos da Copa do Brasil?

Por dois motivos, acredito eu:

1) Pré-conceito.

2) No mata-mata tudo pode acontecer.

Deve haver outras razões, evidentemente. Mas só consegui pensar nessas duas. Se alguém tiver outras explicações, sou todo ouvidos. No caso, olhos.

7 comentários:

Guilherme disse...

Em 1994 um time do Nordeste (Ceará) eliminou Palmeiras e Interregional (lembrando que Internacional foi fundado em 2006) e foi vencido na final daquela competição pelo melhor time daquele ano o GRÊMIO que depois viria a ser campeão da Liber, vice do Mundo, campeão brasileiro e novamente campeão do Brasil.

Ou seja, isso não significa absolutamente nada. Apenas que o Sport se preparou melhor para os confrontos do que os dois times da modinha, que acharam que ganhar o regional era alguma coisa.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Bruno Zanette disse...

A eliminação de ambos, tanto Palmeiras quanto Inter, foi uma surpresa e tanto para toda a mídia. O Sport joga mto bem dentro da Ilha do Retiro. Fora de casa, mantém-se apenas para ainda ter chances para o jogo de volta, que pra sorte dele estava sendo em Recife. Agora veremos no sorteio da CBF se a primeira partida será na Ilha ou em São Januário, aí será testada a sorte dos pernambucanos. Faço parte de um programa sobre esportes na Rádio Foz, em Foz do Iguaçu. E hj brinquei com o apresentador Washington Sena, que falou que eu estava secando o Inter quando eu disse que 1x0 no Beira-Rio uma semana atrás foi pouco, deu no que deu...
Abraço!
O site para ouvir a Rádio Foz é: www.radiofoz.com

Arthur Virgílio disse...

Como time que tem o Sport briga tranquilamente, no mínimo, por uma vaga na sul-americana. Na Ilha do Retiro vai ser quase impossível bater o Leão e parece que Nelsinho Baptista está dando a volta por cima.

Zaca disse...

No mata-mata tudo pode acontecer.
Esse é o grande tesão do mata-mata, o time que não souber se cuidar por 90 (ou 180) minutos tem grandes chances de cair fora. Acho que é no mata-mata que a caixa de pandora do futebol se manifesta e não no regular pontos corridos onde a média é o que vale e quem tiver a maior média leva.
Eu gosto é do inesperado, do impossível, do inacreditável! O resto eu deixo para os demais...

PS: visita o meu brogue lá: blogdesom.blogspot.com

abs

Anônimo disse...

Não acho que o Sport seja uma das melhores equipes do Brasil, mas tá indo muito bem e usando o fator casa com competência. A Ilha do Retiro é um senhor caldeirão e o Sport tá sabendo usar isso a seu favor. Eu não acho que o Inter seja um dos melhores do Brasil, o Palmeiras sim, mas acho que com o técnico que tem e com o elenco que tem, ainda está devendo.

André Augusto disse...

O fator casa vem sendo o diferencial. Mas fora, o Sport ainda peca. É um time esforçado, bem arrumado, mas creio que no Brasileirão não se mostrará tão regular e eficiente qto na Copa do Brasil.

Anônimo disse...

mata-mata tudo acontece