Daniel Alves e Maicon são os candidatos à vaga deixada por Cafu.
São dois ótimos laterais, com características diferentes.
Daniel Alves tem o ritmo mais cadenciado, prima pelo toque de bola, se diferencia pelo passe (como Kleber, o lateral-esquerdo de Dunga).
Já Maicon é mais acelerado, mais agudo, mais vertical, mais incisivo e agressivo.
Quando tem liberdade para ir à frente, Maicon vai e vai muito bem. É assim na Inter de Milão, e esperamos que assim seja na Seleção. Jogando desta maneira, a titularidade é dele.
7 comentários:
Não entendo a raça pegando no pé do Maicon. Acho ele bom lateral, rodado e que sempre defende com a honra a seleçãi brasileira.
Pela explosão física e sua atual fase, bastante ofensiva, Maicon é merecedor do posto deixado por Cafu.
O Alves é mais técnico. Mas o Maicon atravessa melhor momento e é mais incisivo, como vc disse.
Mas com os dois em alto nível, prefiro o Daniel.
Carlão, me perdoe, mas não posso deixar de dar minha opinião.
Para mim o Maicon é muito fraco.
Saludos!
http://gambetas.blogspot.com
O Maicon é forte, o que favorece muito o seu jogo. Ele se coloca bem na defesa, e tem boa arrancada para ir ao ataque. Bem aproveitado, é um ótimo lateral. Tem jogado muita bola na Inter e merece a titularidade na seleção.
Fala Pizzato. Só não concordo com a escalação do Kleber. Ele não tem jogado nem mesmo no Santos para merecer a convocação. O Marcelo entrou e logo de cara deu passe para o gol, além de achar q o juan é melhor que o kleber. Má fase por má fase, o juan ainda está superior a ele. Não gosto muito do maicon, mas já faz tempo q não temos bons jogadores para essa posição. O Cafu era voluntarioso e tinha muita vontade aliado ao pulmão privilegiado. Enquanto não aperece um melhor, ficamos com o maicon.
Abção
não consigo gosta de nenhum dos dois na seleção. no inter eles me serviam, mas com a canarinho acho q não conseguirão jamais substituir cafu. a vaga está aberta.
Postar um comentário