sábado, novembro 22, 2008

Inter x Juve, a hora da verdade

O jogo de hoje acontece em Milão: A líder Internazionale recebe a terceira colocada Juventus, às 17h30, horário de Brasília, pela 13ª rodada do Italiano.

Briga pela ponta da tabela à parte, o clássico italiano vai pôr frente à frente jogadores de alto nível, que, para nosso deleite, atravessam por uma fase excepcional.

Ibrahimovic e Maicon são exemplos.


O centro-avante sueco é alto, forte, e acima de tudo, habilidoso. Se não for o principal homem de Mourinho em campo, é sem dúvida o mais letal.

Já o lateral-direito brasileiro dispensa comentários. Suas características são conhecidas, e seu momento, tanto no clube quanto na Seleção, é excelente.

Entretanto a Juve não fica atrás nesta história. Fase por fase, quem dirá que a de Maicon é melhor que a do veterano Alessandro Del Piero, que tem orquestrado a Vecchia Signora com maestria e tem crescido nas horas decisivas?

E centro-avante por centro-avante, camisa 8 por camisa 8, Amauri não tem deixado nada a desejar. Pelo contrário. Ao lado de Del Piero, tem levado a Juventus nas costas.


No futebol a presença de grandes astros não é garantia de bom espetáculo. No entanto, por tudo que cerca a partida, este Inter e Juve promete.

3 comentários:

Daniel Reiner disse...

Há pelo menos uns 5 anos a Inter joga o futebol mais bonito da Itália. Não tenho nenhuma paixão pelo time milanes,mas torço por eles no cálcio.
Mas que dá gosto ver um craque como Del Piero ainda jogando o fino da bola,isso dá.
Que seja uns 4x3 prá Inter.

Forte abraço!

Sobre o Futebol Carioca disse...

vai ser um grande jogao.
Eu torço pro MILAN.

Saulo disse...

Vai ser um jogão de bola e vou torcer pela Juve.