sábado, novembro 22, 2008

Inter x Juve, a hora da verdade

O jogo de hoje acontece em Milão: A líder Internazionale recebe a terceira colocada Juventus, às 17h30, horário de Brasília, pela 13ª rodada do Italiano.

Briga pela ponta da tabela à parte, o clássico italiano vai pôr frente à frente jogadores de alto nível, que, para nosso deleite, atravessam por uma fase excepcional.

Ibrahimovic e Maicon são exemplos.


O centro-avante sueco é alto, forte, e acima de tudo, habilidoso. Se não for o principal homem de Mourinho em campo, é sem dúvida o mais letal.

Já o lateral-direito brasileiro dispensa comentários. Suas características são conhecidas, e seu momento, tanto no clube quanto na Seleção, é excelente.

Entretanto a Juve não fica atrás nesta história. Fase por fase, quem dirá que a de Maicon é melhor que a do veterano Alessandro Del Piero, que tem orquestrado a Vecchia Signora com maestria e tem crescido nas horas decisivas?

E centro-avante por centro-avante, camisa 8 por camisa 8, Amauri não tem deixado nada a desejar. Pelo contrário. Ao lado de Del Piero, tem levado a Juventus nas costas.


No futebol a presença de grandes astros não é garantia de bom espetáculo. No entanto, por tudo que cerca a partida, este Inter e Juve promete.

3 comentários:

Daniel Reiner disse...

Há pelo menos uns 5 anos a Inter joga o futebol mais bonito da Itália. Não tenho nenhuma paixão pelo time milanes,mas torço por eles no cálcio.
Mas que dá gosto ver um craque como Del Piero ainda jogando o fino da bola,isso dá.
Que seja uns 4x3 prá Inter.

Forte abraço!

Jogo Aberto disse...

vai ser um grande jogao.
Eu torço pro MILAN.

Saulo disse...

Vai ser um jogão de bola e vou torcer pela Juve.