segunda-feira, abril 20, 2009

Hernanes, o meia, é apenas mais um

Ouço muita gente descendo a lenha no futebol do Hernanes. Faz um bom tempo que ele não vem jogando nada, dizem por aí. Há umas dez partidas o aclamado melhor jogador do São Paulo, pela crítica e pelo público, não tem feito jus a essa alcunha.

É a pura verdade. Mas a atual bola do camisa 10 está em baixa não porque ele desaprendeu a jogar, e sim porque, atuando como meia, é apenas mais um. Como volante, é craque. Como meia, é comum. Já escrevi sobre seu posicionamento (e o de Ramires) aqui no blog. E o próprio Hernanes, inclusive, vê refletir no espelho um volante, e não um meia - embora seja assim que Muricy Ramalho tem o aproveitado.

6 comentários:

André Augusto disse...

É fato que ele não se adaptou à posição, ao contrário do Ramires...

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Talvez Ramires seja mais jogador que Hernanes.

Pedro Rivera disse...

Talvez Ramires seja mais jogador quando meia, quando volante não penso assim.

Blu disse...

O Hernanes esbarra muito mais na marcação do adversário como meio do que esbarrava como volante. Concordo com você que ele era muito mais eficiente quando jogava mais atrás.

Bitchniurgh disse...

Caduniurghhhhhhhhhhh...tu deve ta bravo, nem comentou sobre a vitoria do timao, so fez um pequeno comentario sobre o hernanes. Mas ta valendo, te entendo perfeitamente. Eoooooo o Coringao voltouuuuuuuuuuuu!!! abrass brother!! to te esperando aqui em cuiaba para uma visita na casa nova..tu vai curtir a casa!! abrass

Penseroso disse...

Concordo em parte. Vi a movimentação do Hernanes e seu desempenho individual.
Há algo errado acontecendo com ele. Não é normal, ele está muito abaixo do que jogava, mesmo que esteja fora de posição.