sexta-feira, julho 02, 2010

Palmas para a Holanda

É fácil arrumar um cristo. Antes da Copa do Mundo, em função da não convocação de Ganso e Neymar, eu mesmo fazia questão do primeiro prego.

Me parece óbvio que a composição do elenco foi o grande pecado de Dunga. Por teimosia, ou coerência, não levou o supra-sumo verde-amarelo para a África do Sul.



Isso à parte, dentro das características dos selecionados que lá estavam e do estilo de jogo do time, na minha opinião o Brasil fez um bom Mundial. Repito: dentro das limitações deste grupo.

Noves fora o descontrole emocional após o primeiro gol da Holanda (que culminou na virada e na expulsão), a Seleção foi eliminada porque qualquer um pode morrer no mata-mata. Palmas aos holandeses, que sobreviveram.

9 comentários:

André Augusto disse...

Acho que mais do que talento - que seria muito evidenciado em caso de derrota - faltou cabeça no lugar para os jogadores. O Brasil jogou mal diante de uma equipe que tem qualidade, apesar de não ter jogado tão em hoje.

Ricardo Milepp disse...

Carlos, o nervosismo de Dunga à beira do campo passou p/ os jogadores. Não p/ Felipe Melo, esse é nervoso desde sempre, rsrs...

Nunca vi uma Seleção tão "reclamona". Esqueceram de jogar. Em que pese a falta de talento no grupo, dava pra fazer mais do que foi feito no desastroso 2º tempo.

A Holanda também tem méritos, atacou sem dar brechas p/ o contra-ataque mortal. E poderia ter goleado.

Abraço

João Gabriel disse...

Carlão, ta na hora de você tirar esse timeco do Mexico e botar a Holanda ae.
Abraços.

Carol Barufa disse...

Bah... é triste, mas a realidade!!!
Beijosss querido

Cleber Soares disse...

Não vou ficar filosofando sobre a derrota pra merda da holanda.....Estou muito puto pra ficar discutindo.....

Perdemos pra um time que se chegar a ser campeão vai ser coisa muito mais do destino que realmente mérito, se igualando a Itália em 82 e 06.

Perdemos pra nós mesmos, fizemos um 1º tempo impecável, poderíamos ter até matado o jogo, mas não matamos e é por isso que essa porra chama-se futebol, nem sempre o melhor ganha.

Também não estou falando que jogamos tão bem assim, mas perdemos o jogo em duas bolas paradas e ainda com uma delas sendo contra, ninguém merece.

Pra finalizar, também não vou perder meu tempo em fazer do Dunga um Judas pra descer o cassete e colocar a culpa nele por que não convocou esse ou aquele, eu que acompanho Copa desde 1982 já vi muito gato mestre descer a lenha no imortal TELE SANTANA (82 e 86) pelo mesmo motivo e depois pagar o maior pau dizendo que ele era o CARA.... quando um time perde todos são culpados e não um somente.

E pra você que torceu pra merda da holanda eu tenho uma pergunta:..... onde você vai estar daqui a quatro anos?; será que pelo menos estará vivo?

Anônimo disse...

dói não dói?????...

Paulo Vitor Moraes disse...

Quer saber sobre os bastidores do futebol mundial?! Acessem meu blog: www.bastidoresfc.blogspot.com

Blog do Tavares disse...

Concordo que o time foi bem. Por que com o que foi levado pra lá, fizeram até mais do que eu esperava.

Abraços.

Gustavo disse...

O Brasil estava bem no jogo,fez 1x0 e poderia ter ampliado.Mas a Holanada achou um gol e o Brasil sentiu esse gol enao conseguia mais mostrar seu futubol.O gol Holandes deu confiança pro time virar , e conseguiu , agora é esperar por 2014 .