segunda-feira, julho 19, 2010

Possível Inter com os reforços

O Galo se destacou na janela, trouxe Réver, Diego Souza, Méndez, entre outros. Quem também está acima da média nas contratações até o exato momento é o Inter: Renan, Tinga e Sóbis, entre outros.

Talvez Abbondanzieri siga titular num primeiro instante, porém Tinga e Sóbis devem começar entre os onze desde já. Se isso ocorrer, imagino que Giuliano e Taison vão para o banco, e que o 4-2-3-1 dará lugar ao 4-4-2 em losango.



No entanto, se for adepto do 'time que está ganhando não se mexe', Celso Roth pode manter as peças e a estrutura tática que venceram o Guarani e o Ceará, e inserir os novos reforços no decorrer das próximas partidas.

Particularmente eu escalaria a chamada equipe ideal, a que vai enfrentar o São Paulo no Beira-Rio no dia 28 de julho, pela semifinal da Libertadores, o quanto antes. Resta saber se o treinador do Inter pensa em Tinga e Sóbis titulares para esse confronto. Creio que sim.

8 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro com Taison no lugar do Alecsandro. Com Sobis sendo o mais adiantado.

Rodrigo Cimirro

Ricardo Milepp disse...

Vale ressaltar a capacidade de mudar o jogo com o banco. Andrezinho, Giuliano e Taison são opções muito boas. Antes da Copa, meu favorito era o São Paulo. Agora é o Inter. Abs

Hugo Venturini disse...

O São Paulo está revelando suas fraquezas, neste ano não tem sido uma equipe competitiva pelo pouco que ando acompanhando...acho que cai diante do Inter...quanto ao Atlético, se não ganhar a terceira depois da Copa complica...mesmo com reforços...

Nyelder Rodrigues disse...

Creio que com essa possível mudança, o time perde parte da leveza de hoje e fica mais rígido em campo.

O atual 4-2-3-1 do Inter não é dependente do avanço dos laterais, nem de apenas D'Ale na criação. A linha de três meias também se movimenta muito.

Já nesse possível 4-4-2 losango, D'Ale volta a ser o único meia de criação (pra mim, NUNCA correspondeu à altura), tendo apenas o avanço dos laterais como opção de jogo pelos lados. Além do mais, o time perde movimentação no meio.

A favor do 4-4-2, o meio-campo ganha mais pegada na marcação e o ataque mais peso, com dois genuínos atacantes. O apoio de Tinga à armação também é um ponto positivo, porém, muito dependente das condições de jogo.

O diferencial dessa formação talvez seja a movimentação de Rafael Sóbis, que não sabemos em quais condições está.

Expedito Paz disse...

Nessa formação tá faltando o Renan no gol, não? Não creio que ele tenha voltado ao Inter pra ser reserva do Pato.

E no ataque acho que Roth vai de Taison e Sobis, sobrando o banco pro Alecsandro.

Paulo Vitor Moraes disse...

Querem saber sobre os bastidores do futebol mundial?! Acessem meu blog: www.bastidoresfc.blogspot.com

Cleber Soares disse...

e ai Carlão, blz.
Com certeza o Inter tem um dos melhores elenco do país, no papél é favorito contra o São Paulo, e no brasileirão tem tudo pra fazer um grande campeonato, mas futebol tem suas surpresas, é o único esporte que nem sempre o melhor ganha.
Diferente da sua escalação eu colocaria o Renan no lugar do "frango(digo, Pato)".
Um braço.

BLOGO DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Ramon Dongo disse...

Mas o Inter que vem jogando no 4-2-3-1 é, em tese, mais ofensivo que esse no 4-4-2: no primeiro esquema tem 4 jogadores com a função de atacar: Alecsandro, Taison, D'ale e Giuliano.

Mas o Roth é quase que obrigado a encontrar lugar para Sobis e Tinga nesse time. Hoje me parece que estreia apenas Tinga, Sobis só contra o Fla.