quinta-feira, julho 01, 2010

Pré-jogo: Uruguai x Gana

Sem o destaque Ayew, Milovan Rajevac pode escalar Muntari e Tagoe pelas beiradas do 4-5-1 (4-2-3-1). Já Oscar Tabárez deve repetir o 4-4-2 em losango, com Victorino no lugar de Godin.

O duelo individual mais bem definido é entre Arévalo, o cão-de-guarda uruguaio, e Asamoah, o criador centralizado (Appiah também faz essa função). Do outro lado, Annan bate de frente com Forlán, embora este enfrentamento não seja tão direto, devido à movimentação do 10.



Sem a bola, é possível que Cavani volte para preencher o setor da meia-cancha e cercar Prince Boateng e Sarpei (ou até mesmo Annan e Pantsil, quando trocar de lado com Suárez). Portanto se Muntari e Tagoe (ou Inkoom) atuarem muito abertos, a superioridade numérica do meio-campo será amplamente sul-americana.

Teorias à parte, a pelota rola na prática nesta sexta-feira às 15h30 (Brasília), no Soccer City, em Joanesburgo. O vencedor pega Brasil ou Holanda na semi.

Um comentário:

Paulo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/uruguai/noticia/2010/07/forlan-deve-trocar-de-posicao-com-cavani-no-esquema-tatico-uruguaio.html