Eu sei, você sabe, todo mundo sabe que Forlán não jogou de centroavante no Uruguai de Tabárez.
Para tentar encaixar o selecionado da Copa, portanto, deveria adotar um 4-4-2 em quadrado, com Sneijder e Müller nas meias. Todavia me reservei ao direito de escalar o time no 4-3-3, com o Bola de Ouro na referência do ataque.
Completam a defesa da equipe: Casillas, que até o último jogo estava pau a pau com Stekelenburg; Sérgio Ramos, que estava ali com Lahm, mas o superou; Piqué, talvez indiscutível; Juan, para mim dono das melhores atuações de um zagueiro no Mundial; e Coentrão, por ter jogado bem e por falta de alternativas.
No meio-campo, três jogadores: Arévalo, o principal “primeiro volante” da competição; Schweinsteiger, e grande “segundo volante” do torneio; e Sneijder, o maior armador, pouca coisa à frente de Xavi.
No ataque, Müller e Villa abertos, ambos com 5 gols cada (Villa terminou jogando como último homem, porém como rendeu mais na ponta esquerda, resolvi colocá-lo por ali); e integra também o setor ofensivo, Diego Forlán.
E por fim, o treinador: Oscar Tabárez, que da primeira para a segunda rodada abriu mão dos três zagueiros, recuou Forlán e viu a Celeste crescer.
7 comentários:
maquina, deviam fazer um jogo com esses jogadores eu queria ver se eles iriam funcionar juntos
Prefiro Lahm, menos atacante, mais armador. Não gosto muito de Piqué, pois o que ele consegue fazer de bom compensa com trapalhadas banais e Coentrão não me atrai em nada. Daí pra frente concordo bastante, a não que na minha seleção colocaria Özil apesar de também gostar da escolha.
Eu não fugiria muito disso não, mas trocaria algumas peças...
1 Cassillas
2 Maicon
3 Lúcio
4 Puyol
6 V. Bronckhorst
5 Arévalos
8 Xavi
10 Sneijder
11 Schweinsteiger
9 Forlán
7 Villa
Belo time Carlão, mas eu trocaria o Sérgio Ramos pelo Lahm, que acho o melhor lateral direito do mundo hoje, e o Arévalos pelo Xabi Alonso, que acho que foi injustamente deixado de lado em todas as escalações que vi. Marcou muito bem, sem fazer faltas e tocando a bola com inteligência e sutileza. Com todo respeito é claro.
Casillas, Lahm, Lúcio (foi melhor que o Juan) e Coentrão; Schweinsteiger, Iniesta, Sneijder e Müller; Villa e Forlán
Você realmente votou em um timaço de primeira, mas o meu seria um pouco diferente. Lá vai:
1- Casillas
2 - Lahm
3 - Lúcio
4 - Puyol
6 - V. Bronckhorst
5 - Schweinsteiger
8 - Xavi
10 - Ozil
11 - Iniesta
7 - Muller
9 - Forlan
Abs!
Raul Torres
www.nopiquedabola.com.br
www.twitter.com/nopiquedabola
www.youtube.com/blognopiquedabola
Eu tiraria o pique e colocaria o vidic facil ..
e o goleiro da Holanda tbm pega muito escolha dificil .
Postar um comentário