quarta-feira, agosto 11, 2010

Ganso e Kaká juntos?

Mano, quando Kaká estiver em forma e jogando bem ao ponto de voltar à Seleção, ele jogará em uma das beiradas, vai disputar vaga com Ganso ou o esquema será alterado?

Se tivesse oportunidade, faria esta pergunta ao treinador do Brasil.



Entendo que no 4-2-3-1, ou 4-3-3 em triângulo (dois volantes e um meia), Kaká e Ganso não têm espaço juntos. Escalar tanto um quanto outro pelos lados do campo seria um equívoco, porque nenhum dos dois têm características para esta posição. Vá lá, pode ser que Kaká se adapte a ela, no entanto penso que Neymar e Robinho (ou Nilmar, Carlos Eduardo, etc) encaixam por ali com perfeição.

Na disputa entre Ganso e Kaká, o 10 do Peixe leva vantagem porque é mais meia-armador que meia-atacante. Para a estratégia de Mano (manutenção da posse de bola), o garoto nascido no Pará é peça fundamental. É mais produtivo à equipe que o atleta do Real Madrid.

Portanto, a única opção para ter os dois ao mesmo tempo é a mudança do sistema do time, para o 4-4-2 em quadrado (dois volantes e dois meias), ou para o 4-3-3 em triângulo invertido (um volante e dois meias). Desta maneira eles jogariam lado a lado, e é óbvio que poderia dar certo. Todavida tenho minhas dúvidas se Mano faria isso (eu não faria), pois o próprio já deixou claro sua predileção pelo 4-2-3-1.

7 comentários:

Wallace Pontes disse...

parabéns cara muito bom post!

Ricardo Milepp disse...

Não penso em Kaká pra 2014...

Anônimo disse...

Olá!

eu quero compartilhar com vocês um novo fantasy game online gratuito,os prêmios para o campeão da rodada será de (R$ 10.000) e para o campeão do Técnico Estrela o prêmio será de(R$100.000).
http://www.tecnicoestrela.com/
chamar seus amigos,que você já começa a acumular pontos.

Rafael Andrade disse...

Também faria a mesma pergunta. E me desculpe mas, o Nilmar não dá mais né?! Temos muitos jogadores melhores.

Pedrim disse...

Eu acho que deveria ser Kaká e Diego da Juventos juntos!
Diego (Ganso)
Kaká (Cotinho)

Blog do Tavares disse...

Boa pergunta, Carlos.

Tava comecei a rabiscar algo neste sentido, mas acabei nem postando.

Depois escrevo um texto fazendo referência ao seu.

Na minha modesta opinião, se for mantida essa formação do primeiro jogo, o Kaká pode ser banco, traquilamente. A não ser que ele esteja voando, aí dá pra quebrar a caeça e arrumar um cantinho pra ele ali no lugar do Ramires (?!), vamos ver.

Abraços.

Pedrim disse...

Isso depende muito..
Mas para a copa América de 2011

Usaria sim Kaká e Ganso!
Com um 4-2-3-1
Kaká na direita
Ganso no meio
Ronaldinho no esquerda avançando que nem Robinho no esquema do Dunga xD!

Mas para a copa de 2014 ja não sei como Kaká vai estar!