quinta-feira, agosto 19, 2010

Hora de trocar vermelho por amarelo

Sem querer minimizar o feito da diretoria, da comissão técnica, da torcida e dos outros atletas, quero destacar dois jogadores do Inter, pensando na seleção brasileira: Taison e Giuliano (Sandro não conta, esse tem presença assegurada).

Na primeira convocação, Mano trouxe quatro jogadores de beirada: Carlos Eduardo, Diego Tardelli (foi assim no amistoso), Neymar e Robinho. Em tese estes seriam os concorrentes do atacante de 22 anos. Ele brigaria pela ponta esquerda, região do campo por onde mais rende. Portanto, lutaria pela reserva de Neymar.

Se não chega a ser um craque absoluto com lugar garantido em 2014, veloz, ousado, habilidoso e finalizador, Taison tem totais condições de ser convocado para ao menos ser testado.



O outro, esse sim com flagrante potencial para Seleção, é o curitibano Giuliano, 20 anos (idade olímpica, inclusive). Ainda que ele também possa atuar pelos lados do gramado, imagino que sua praia seja a faixa central, setor onde há um hour concours: Paulo Henrique Ganso.

Apesar de terem jogados no mesmo time no Mundial Sub-20, creio que no esquema tático que vigora na Seleção, um seria banco do outro. No caso, Giuliano de Ganso. Os outros candidatos à reserva do 10 da Vila seriam, sei lá, talvez Diego, da Juventus, Ederson, do Lyon, e Bruno César.

O fato é que, não só pela bola que joga, mas também pela carência da posição, Giuliano deve estar muito perto de vestir a camisa amarela da principal. Muito mais que Taison. Embora, repito e insisto, na minha opinião ele mereça no mínimo ser testado.

8 comentários:

Rafael Andrade disse...

Exagerado o pedido do Taison. Mas o Giuliano sim, esse tem de estar na Seleção.

André Augusto disse...

Taison ainda precisa ser mais consistente para ser chamado. O Giuliano é ideal para a Olímpica e parece questão de tempo para defender a Seleção principal também. Sandro deve ser nome constante nas listas de Mano.

Bruno disse...

O Taison serve no máximo para o ataque do Inter! O Giuliano esse sim joga muita bola, merece ser convocado.

Anônimo disse...

Concordo que os 2 merecem uma chance na seleção. Não vejo o Neymar muito longe do Taison, hoje, não.

FutPapers disse...

Estou com os outros que comentaram até agora.
Taison ainda tem que ser mais consistente e regular pra pensar em Seleção.

Giuliano é um excelente jogador e acho que já deveria ser convocado sim.

André Rubio disse...

Acho que Taison é uma boa opção realmente. Mas também acho que ainda é cedo pra ele.

Concordo com o nome de Diego como opção para a reserva de Ganso. E acrescento Wilian ex-corinthians e atualmente no Shaktar como um bm nome, até mesmo pelo idade.

Bruno César deverá ser "a surpresa" na próxima lista de Mano, acho que Giuliano corre por fora.

Ramon Dongo disse...

O Taison começou muito bem no Inter e no segundo semestre do ano passado foi mal. Agora com Roth, voltou a jogar melhor. Não sei se tem condições de vestir a amarelinha, mas merece ao menos uma chance. Porque nao tentar?

O Giuliano e o Ganso jogaram junto na sub-20 e se não me engano o colorado jogava mais centralizado enquanto que o santista mais aberto.

Equipe Pule! disse...

O Giuliano já tem um histórico nas seleções de base, mas precisa se firmar como titular. Atualmente está disputando posição com o Tinga, experiente e ídolo da torcida, com duas libertadores. Talvez fosse mais fácil para ele, tentar disputar a posição com o próprio Taison, na esquerda.