terça-feira, agosto 31, 2010

Provável Milan com Robinho

É evidente que Ronaldinho, Pato, Robinho e Ibrahimovic serão titulares. Portanto, a meu ver, apenas um esquema tático pode comportar os quatro craques: o 4-3-3 (ou 4-2-3-1).

Desde a temporada passada, sob o comando de Leonardo, o camisa 7 passou a atuar na ponta direita. Já a ponta esquerda é o canto predileto de Robinho, e de Ronaldinho.

No entanto, graças à ótima visão de jogo e à alta qualidade no passe de média e longa distância, o 80 deve assumir a articulação central.



Se Allegri for inteligente, vai deixar Ambrosini e outros dinossauros no banco, e escalar Boateng e seu metro e oitenta e quatro no meio-campo, ao lado de Pirlo.

Para mim este time da prancheta tem tudo para fazer bonito e ir longe na Liga dos Campeões. Para a equipe ser classificada como cinco estrelas, faltam apenas um goleiro e dois laterais.

13 comentários:

Henrique disse...

Pirlo não é um bom marcador, eis a questão.

Leonardo Steno disse...

eu não queria ser o Thiago Silva nesse time aí...

Josué Campelo disse...

Eu acho que dá conta sim. Eu SENDO o Thiago Silva, o grande zagueiro que é, iria com fé. Tem que arriscar, né. O Milan fez bem em trazer o Robinho. Vamos ver no que vai dar.

Moraes disse...

Carlão, essa escalação pode ser usada contra um Cesena ou Bari da vida, apesar da vitória deste contra a Juve.

Não acredito q o Allegri vá perder a boa visão de jogo e lançamentos longos (vide o último jogo) do Pirlo, o deixando preso à marcação, apenas.

Outro motivo é que, como R. Gaúcho e Kaká em 2008/2009, pode ocorrer a incompatibilidade com o Robinho (que já disse não gostar dele), pois o lado esquerdo pode ficar congestionado, com ele e o Gaúcho caindo por lá.

Ademais, eu, na minha opinião pessoal, não vejo nem o Robinho, muito menos ainda o Pato, voltando para compor o meio de campo.

Essa formação, repito, na minha opinião pessoal, é pra quem gosta de jogar FIFA ou PES, não Calcio de verdade.

Abraços !

Pedro Petrucci disse...

Não gosto do Ronaldinho como meia central. Ele joga há anos pela esquerda e sempre que jogou pelo centro foi mal.

Nicolau disse...

O Robinho no Santos (e no primeiro jogo na seleção by Mano Menezes) joga quase como um meia pela direita, ajudando Ganso na armação e liberando Neymar para ficar só no ataque. Ele tem mobilidade e velocidade para fazer a dupla função. Sobre Ronaldinho no meio, ele jogou assim na Copa de 2002 e foi bem, mas realmente rende muito mais pela esquerda. Sobre os volantes, o que não sei sobre Pirlo é se ele tem velocidade para esse esquema. Boa visão de jogo e lançamentos longos são excelentes atributos de um volante, que olha o jogo vindo de trás. O Milan terá que jogar mais adiantado, e os zagueiros precisarão ser rápidos. Thiago Silva cai como uma luva, não sei sobre Nesta.

Caio Perecin disse...

Aposentou o Seedorf?
Mais uma vez o Robinho chega no time e força uma mudança tática arriscada. No Brasil deu certo, na Itália não sei se tanta ofensividade aguenta. Talvez em jogos fora de casa um dos 4 saia do time.

Anônimo disse...

O goleiro já tem. É o Amelia que o Milan contratou recentemente. Acho que esse time pode vingar. Abraço.

Anônimo disse...

Sou da seguinte opinião, jogador que quer ser titular, se o técnico precisar tem que jogar até de goleiro, é obvio que de alguma jeito o técnico do Milan vai encaixar os dois, Robinho no santos era o ponta-direita, não tem essa de os 2 não vão se encaixar

Marcelo Ferla disse...

Acredito que esta realmente seja a tática ideal, ainda mais em se falando de um time em que seus atletas, ou a maioria deles se arrastava em campo, A única dúvida que fica é: "Será que a ambição de Ronaldinho e Ibraimovic em ganhar títulos aparecerá, e mais, será que não cairá o Milan na maldição do excesso de craques no ataque?

Abraço.

Marcelo Ferla.

Anônimo disse...

Ontem estava a jogar a Bola em Boa-viagem e conheci um rapaz que jogava na equipa adversaria que por sinal jogava bem demais tem magia nos pés o nome dele é kallik tem 21 ano e veio de Portugal passar ferias pelo que ele disse andava a procura de um clube para mostrar que sabe jogar ( e sabe muito mesmo). Como poderia ajuda lo a fazer isso? O engraçado é que ele joga muito melhor que muitos jogadores que estao a jogar no campeonato brasileiro e nao só! Ele merecia uma oportunidade eu disse lhe se soubesse de alguma coisa ajudaria-o....O email dele é kallik_araujo_17@hotmail.com... quem souber de alguma coisa entre em contacto

Anônimo disse...

Eu acho que Robinho e Ronaldinho deveriam SIM jogar juntos, mas não desse jeito aí. Muito aberto.
Eu seria um pouco mais ousado. Testaria o Pato no lugar do Ibra, e o Robinho jogaria no lugar do Pato.
Caso o time esteja precisando de uma referencia lá na frente, tira o Robinho, coloca o Ibra e volta como era antes. Creio que seria o ideal.

Equipe Bollanet disse...

coitado do T Silva ai, pra marcar os ataques sozinho, eu inverteria pirlo e boateng, e colocava gatuso no lugar do segundo, isso daria até mais liberdade pra se usar os tres atacantes